Connect with us

Geral

Crianças e adultos empinam pipa e jogam pião no “Brincando na Praça”

imagem 161

Brincadeiras antigas como bolinha de gude, corrida de saco, cabo de guerra, bets e pipa fizeram a alegria das crianças, jovens e adultos na Praça de Esportes Emil Rached no DIC 6, neste domingo, dia 20. O evento “Brincando na Praça” foi promovido pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos; e Esportes e Lazer e teve a distribuição de 200 kits com pipas, rabiolas e carretéis de linha para que todos se divertissem à vontade. 

 

Segundo o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Felipe Gonçalves, o evento reuniu cerca de 200 pessoas, inclusive idosos que vieram brincar e prestigiar o evento. “Apesar do tempo frio, o evento teve boa adesão com participação de pessoas de todas as idades e colaboração das entidades Base Transformar e Clube de Desbravadores”, contou.

Advertisement

 

A atividade foi realizada dentro da “Semana Municipal do Brincar – A paz em língua de brincar”. Diversos eventos ocorrem até o dia 28 de maio, tendo como objetivo refletir e debater as brincadeiras como ferramenta de educação para a paz e sua importância no desenvolvimento da primeira infância.  

 

Advertisement

As ações são gratuitas e abrangem jogos de tabuleiros e jogos ao ar livre; brincadeiras tradicionais; exposições; feira de troca de brinquedos; oficinas de construção de brinquedos. Serão cerca de 70 atividades, realizadas pela Prefeitura e organizações que atuam na proteção à infância e construção da paz. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare