Connect with us

Geral

Crianças e adolescentes dão show em apresentação do Primeira Nota

imagem 140

“Vai Cauê, Bia maravilhosa, Tiago me dá autógrafo, Júlia vem fazer selfie comigo”, gritava a plateia de pais, irmãos, avós, tios, enfim, toda a família e amigos dos alunos do Projeto Primeira Nota, que apresentaram o Concerto de Verão na noite de quarta-feira, 21 de novembro, no Teatro Castro Mendes. 

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e a primeira-dama, Sandra Ciocci, madrinha do projeto, assistiram ao concerto que contou com a participação dos 320 alunos. Nesta quinta-feira, 22 de novembro, haverá a segunda apresentação, que é gratuita e aberta. Será às 20h, no Teatro Castro Mendes.

“Esse projeto começou com um sonho: que as crianças pudessem aprender música. Criamos o Primeira Nota que tem sido um grande sucesso”, disse o prefeito aos pais que assistiram, orgulhosos, o talento dos filhos cantando e tocando ao vivo para o público. 

Advertisement

O Projeto Primeira Nota começou em 2014 é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A secretária municipal de Educação, Solange Pelicer, agradeceu os alunos pela música com qualidade, de alto nível. 

O concerto contou com a apresentação do Coral Jovem, da Orquestra de Cordas da Sexta-feira (formada pelos alunos iniciantes), da Camerata Primeira Nota e da Orquestra de Cordas da Quarta-feira (alunos que fazem parte do Projeto há mais tempo). Nesta quinta-feira, será a vez dos alunos dos cursos de sopro e percussão e do coral infantil.

O Projeto Primeira Nota tem o objetivo de oferecer aos alunos das escolas públicas de Campinas a oportunidade de estudarem em uma escola pública de música. Conta com cursos de musicalização infantil voltada para as crianças de 6 a 10 anos e, a partir das 11 até os 14 anos, a formação instrumental (cordas, metais, madeira, percussão ou sopro). 

Advertisement

Para ser aluno, não é necessário ter um conhecimento prévio de música, somente estar matriculado em uma escola da rede pública de ensino. Mais informações: www.campinas.sp.gov.br/primeira-nota

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare