Connect with us

Geral

Crianças de 5 a 11 anos começam a ser vacinadas contra a Covid nesta terça

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Campinas iniciou a vacinação contra a Covid-19 em crianças, de 5 a 11 anos, nesta terça-feira, 18 de janeiro. O primeiro grupo contemplado é o de pessoas desta faixa etária com doenças preexistentes ou deficiência permanente, além de indígenas e quilombolas. Estão sendo disponibilizadas 5 mil vagas para este grupo, com o imunizante pediátrico da Pfizer. Os próximos grupos contemplados serão divulgados em breve.

 

 

O prefeito Dário Saadi esteve no Centro de Saúde Jardim Nova América para acompanhar o início da vacinação de crianças. “É muito importante vacinar as crianças, porque é o último grupo que estava faltando. A vacina é o principal instrumento de enfrentamento a esta pandemia. Estamos fazendo isto com bastante cuidado, o agendamento é pela internet, com hora marcada, sem aglomeração.”, destacou o prefeito.

 

Publicidade

 

A coordenadora do Programa de Imunização de Campinas, Marcelle Regina Silva Benetti, explicou: “Precisamos diminuir a transmissão da Covid, evitar os casos graves e as mortes. Quando vacinamos este público, de 5 a 11 anos, aumentamos a cobertura vacinal, o que diminui a circulação do vírus e as variantes. A vacina é um ato de amor coletivo.”

 

 

O agendamento deve ser feito no site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldade devem procurar o centro de saúde mais próximo. A vacinação de crianças está sendo feita, durante a semana, exclusivamente em seis centros de saúde: CS DIC 6; CS Santo Antônio; CS Nova América; CS Figueira; CS San Martin.

Publicidade

 

 

Campinas tem 112.275 pessoas com idade entre 5 e 11 anos. Os documentos necessários para que a criança receba a dose estão listados no vacina.campinas.sp.gov.br.

 

 

Publicidade

Proteção coletiva

 

O Centro de Saúde DIC 6, no DIC 6, distrito do Ouro Verde, foi um dos pontos de vacinação de crianças contra a Covid-19. Após a picadinha, ganham um adesivo com desenho de coração, escrito: “Vacinei sem medo, agora estou protegido!”

 

 

Publicidade

A professora Isadora Franco Di Gianni levou o filho Pietro Sugobono Di Gianni, 11 anos, para tomar a dose no CS DIC 6: “A vacinação é fundamental, é uma ação coletiva. Somente quando todos estiverem vacinados, estaremos protegidos”. Isadora também tem uma filha de 6 anos, Caroline, que será vacinada assim que o grupo dela for contemplado.

 

 

Felipe Miguel Lopes, de 10 anos, foi acompanhado pela mãe, Letícia Gabriela Porto Lopes. “É muito importante que todos se vacinem. Tenho visto o quanto as pessoas são afetadas pela doença”, disse Letícia.

 

Publicidade

 

As irmãs Yasmin e Letícia Antunes Braga, de 10 e 6 anos, foram com a mãe Das Virgens Antunes Braga, e não tiveram medo de levar a picadinha.”Estamos muito felizes. Elas estavam ansiosas para tomar a vacina. Sempre soube que a vacina era importante, sou a favor. Se eu puder falar para as pessoas que venham, eu falo”, disse a mãe.

Geral

Piquenique do Centro de Saúde Bassoli alerta para hipertensão e diabetes

Publicado

em

Por

O Centro de Saúde Bassoli levará cerca de 40 pessoas dos grupos de hipertensão e diabetes para participarem de um piquenique na Lagoa do Taquaral na manhã desta quinta-feira, dia 19 de maio. O passeio encerra o trabalho do grupo atualmente em atividade, que será substituído com a seleção de novos integranes. O transporte foi fornecido gratuitamente pela empresa de ônibus Zanca.
Direcionado ao autocuidado e ao conhecimento sobre as patologias, o grupo se reúne sempre às quintas-feiras pela manhã. Segundo a coordenadora da unidade, Elaine Rampazzo, “atividades e palestras são ministradas aos participantes pela equipe multidisciplinar da unidade, que conta com profissionais de odontologia, farmácia, enfermagem, educação física, nutrição, fisioterapia, além dos agentes comunitários de saúde”.
Para o passeio, também foram convidados os participantes do grupo anterior, cuja programação já terminou. A coordenadora do CS contou que a unidade também tem outros grupos, como o de saúde da mulher e da caminhada, focados no bem-estar. Mesmo após o encerramento oficial dos grupos, os usuários podem continuar participando das ações voltadas ao autocuidado. 
Profissionais da residência multidisciplinar, uma técnica de enfermagem e uma agente de saúde vão monitorar o passeio.

Continue Lendo

Geral

VemSer leva diversos serviços gratuitos para a região do Vista Alegre

Publicado

em

Por

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda promove neste sábado, dia 21 de maio, o evento VemSer, que vai oferecer diversos serviços gratuitos nos bairros por meio do Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT) em parceria com entidades públicas e privadas. A primeira edição do evento será realizada no CEI Senador João Medeiros Calmon, no bairro Vista Alegre.

 

 

Entre os serviços oferecidos estão o balcão de empregos do CPAT com cadastramento de trabalhadores no Sistema Nacional do Emprego (SINE), serviços estéticos (corte de cabelo, escova, manicure), inscrições para cursos de qualificação profissional, aferição de pressão cardíaca, orientações jurídicas, atendimento para Microempreendedor Individual (MEI), Sebrae Móvel, algodão doce para as crianças, entre outros. Ao todo são 14 parceiros públicos e privados envolvidos na ação.

 

Publicidade

 

O objetivo da Secretaria de Trabalho e Renda é promover o VemSer periodicamente em regiões estratégicas do município, preferencialmente em escolas por já possuírem infraestrutura adequada para receber o público.

 

 

Evento

Publicidade

 

 

VemSer

 

 

Publicidade

Data: 21 de maio de 2022

 

Horário: das 9h às 12h

 

Local: CEI Nave Mãe Senador João Medeiros Calmon

Publicidade

 

Endereço: rua Antônia Avelar Ridal, s/n. Parque Vista Alegre, Campinas (SP)

 

 

Parceiros e serviços gratuitos

Publicidade

 

 

Atendimento SINE

 

Cadastramento para vagas de emprego

Publicidade

 

 

CPAT

 

Inscrições para cursos de qualificação profissional

Publicidade

 

 

Casa do Empreendedor

 

Atendimento ao Microempreendedor Individual (MEI)

Publicidade

 

 

Senai

 

Divulgação e inscrições para cursos gratuitos

Publicidade

 

 

Sebrae Móvel

 

Atendimento ao Microempreendedor Individual e sorteios de livros

Publicidade

 

 

Guarda Municipal

 

Demonstração de cães adestrados

Publicidade

 

 

Sesi

 

Divulgação das ações do Sesi

Publicidade

 

 

Fumec

 

Divulgação de cursos profissionalizantes e trilhas de carreira para jovens

Publicidade

 

 

Embelleze

 

Manicure, corte de cabelo feminino e masculino

Publicidade

 

 

DG Cursos

 

Aferição de pressão e de oxigênio no sangue

Publicidade

 

 

EGDS Iracy

 

Workshop de reflexologia

Publicidade

 

 

Faculdade Anhanguera

 

Medição do índice de massa corporal e orientação nutricional

Publicidade

 

 

Senac

 

Massagem rápida, orientação sobre cuidados com os pés e com a pele

Publicidade

 

 

Universidade Presbiteriana Mackenzie

 

Orientação jurídica, preparação para entrevista de emprego, elaboração de currículo e atendimento fraterno com capelão

Publicidade

 

 

Emdec

 

Minicidade de educação para mobilidade

Publicidade

 

Algodão doce

Continue Lendo

Geral

‘Vamos correr, garotas’ promove qualidade de vida para mulheres

Publicado

em

Por

Campinas recebe neste domingo, 22 de maio, mais uma corrida de rua, a Let ‘s Run Girls, das 7h às 12h, no Kartódromo da Lagoa do Taquaral. Esta nova etapa tem o intuito de incentivar as mulheres a buscarem mais qualidade de vida por meio da corrida.
Esta fase em Campinas acontece após a realização, em 2021, de sete etapas presenciais e quatro on-line (devido à pandemia da Covid-19). O evento tem apoio das Secretarias de Cultura e Turismo, de Esportes e Lazer e Sanasa. 
O projeto nasceu das idealizadoras Marina Vidotti, Priscilla Mengate e Vanessa Agnelo, que tiveram suas vidas transformadas pela corrida. O objetivo é inserir cada vez mais mulheres no esporte, e o Let ‘s Run Girls vem sendo um espaço para quem sempre teve vontade de conhecer e praticar a corrida de rua, começando de uma forma sadia e muito divertida.
Além da corrida, haverá durante a manhã de domingo alongamento com Norton Mello, aula de zumba com Dance Raul, sorteios e tendas com produtos voltados para corrida e ações dos patrocinadores.
Mais informações podem ser obtidas no Instagram oficial do evento https://www.instagram.com/letsrungirlsbr.

Continue Lendo

Populares