Connect with us

Indaiatuba

Cras do Campo Bonito promove atividades socioeducativas com os adolescentes do Cras jovem

Publicado

em

Foto: Divulgação

O Cras VI, localizado no Parque Campo Bonito, promoveu várias atividades socioeducativas para os adolescentes participantes do Cras Jovem. A proposta visou oferecer diferentes experiências para os jovens, além das atividades realizadas em parceria com o Educandário Deus e a Natureza e que contribuam para os objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Neste bimestre foram trabalhadas as questões relacionadas aos marcadores sociais da diferença e ao preconceito nas atividades socioeducativas. Os adolescentes foram divididos em grupos e cada um desenvolveu um projeto diferente visando melhorias em relação ao tema proposto.

Intervenções urbanas no espaço do Cras e no bairro foram realizadas para conscientizar a problemática sobre a violência contra a mulher e o alto índice de mortes violentas de jovens negros no Brasil.

O Jornal Mais Liberdade foi criado e através deste novo meio de comunicação os adolescentes realizaram entrevistas, enquetes, pesquisas e artigos de opinião foram escritos visando um debate sobre o assunto trabalhado.

Os jovens também desenvolveram uma ação de convivência social e realizaram uma sessão de contação de histórias sobre a diversidade e preconceito para as crianças do Paasi (Polo de Atendimento Socioeducativo Infantil).

Os registros das intervenções realizadas e o jornal impresso podem ser conferidos na recepção do Cras VI. As atividades que valorizam a postura ativa, autonomia e um convívio pacífico com as diferenças continuarão sendo promovidas no serviço ofertado pelo Cras jovem desta unidade.

Indaiatuba

Saae segue regras restritivas no Parque do Mirim e Museu da Água durante nova classificação da pandemia

Publicado

em

Por

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

O Serviço Autônomo de Água Esgotos (Saae), altera horário de funcionamento no Parque do Mirim e Museu da Água, ambos administrados pela autarquia.

A alteração é devida a Pandemia que assola o mundo, oficialmente, desde o início de 2020. Para tentar conter a disseminação da COVID-19 (Coronavirus), Indaiatuba segue desde segunda-feira (25), conforme Decreto Estadual na fase laranja com restrições da fase vermelha. Atenção aos horários de funcionamento do Parque do Mirim e Museu da Água.

No Escritório Central, não haverá atendimento ao público na segunda-feira (01/02) e terça-feira (02/02), retornando às atividades na quarta-feira (03/02).

Horários de funcionamento do Parque do Mirim, Museu da Água e Escritório Central:

Parque do Mirim

• De segunda à sexta o horário de funcionamento é das 06h às 20h, com permanência no parque até as 21h.

• Nos finais de semana (dias 30 e 31/01 – 06 e 07/02), o Parque estará fechado.

• Dia 02/02 – Feriado municipal, dia de Nossa Senhora da Candelária, Padroeira do município, o Parque estará fechado.

Museu da Água

De segunda à sexta o horário de funcionamento é das 09h às 16h, limitado a 40% da sua capacidade.

• Nos finais de semana (dias 30 e 31/01 e 06 e 07/02), o Museu estará fechado, inclusive área externa.

• Dias 01 e 02/02 – Ponto Facultativo e Feriado municipal, dia de Nossa Senhora da Candelária, Padroeira do município (dia 02/02), o Museu estará fechado, inclusive área externa.

Fases Laranja X Vermelha

Estamos na fase laranja, mas com restrições da fase vermelha, no período de segunda a sexta-feira, no horário, entre 20h e 6h. Seguimos na fase vermelha, integralmente aos sábados domingos e feriados. As novas restrições devem vigorar até o dia 07 de fevereiro e estão especificadas na Portaria nº 62 publicada em edição extraordinária da Imprensa Oficial do Município desta segunda-feira (25).

Lembramos que na terça-feira (9), é Feriado em Indaiatuba, Dia da Padroeira do Município, Nossa Senhora da Candelária, e ponto facultativo na segunda-feira (8). O que significa que o feriado e o ponto facultativo seguem as regras dos finais de semana obedecendo integralmente as restrições da fase vermelha.

Na fase laranja todos os setores de comércio e serviços, incluindo academias, salões de beleza e restaurantes, e atividades culturais, como cinemas e teatros são permitidos com capacidade de ocupação de até 40% do público máximo do estabelecimento. O funcionamento é autorizado por até oito horas diárias com atendimento presencial até às 20h. O consumo local em bares está proibido. O funcionamento de buffet infantil não é recomendado pela Vigilância Sanitária.

Já a fase vermelha, que vigorará nos dias úteis das 20h às 6h e aos finais de semana e feriados, só permite o funcionamento normal em setores essenciais como farmácias, mercados, lojas de conveniência, postos de combustíveis e hotelaria. Permanece autorizado o atendimento através de serviços online e entregas por telefone ou aplicativos, delivery ou drive thru.

Feriado da Padroeira Nossa Senhora Candelária

Escritório Central

Fechado no sábado (30), domingo (31), segunda-feira (1º) – Ponto Facultativo e na terça-feira (2), Feriado, dia de Nossa Senhora da Candelária, Padroeira do município.

0800 77 22 195 (24 horas de plantão).

Para ligações de outras cidades: (19) 3834-9400.

Continue Lendo

Indaiatuba

Horário do transporte coletivo em Indaiatuba é adaptado ao Plano SP

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba informa que a partir desta quarta-feira (27) a Sou Indaiatuba, que opera o transporte coletivo urbano do município, fará adequações nos horários de algumas linhas, em virtude da nova classificação do Plano São Paulo, que colocou o município na Fase Laranja, com regras mais restritivas à noite e aos finais de semana.

O transporte operará normalmente das 5h às 20h, nos dias úteis. Após às 20h, obedecendo o horário em que os municípios do Departamento Regional de Saúde de Campinas (DRS 7) entram na Fase Vermelha, haverá ajustes em algumas linhas. Além disso, até a próxima reclassificação do Plano São Paulo, aos sábados, as linhas operarão com escala de domingos e feriados. Aos domingos e feriados os horário se mantém.

Todos os horários e linhas disponíveis podem ser consultados no link https://souindaiatuba.com.br/linhas-e-horarios/ ou no aplicativo da SOU Indaiatuba.

Continue Lendo

Indaiatuba

Sou Indaiatuba inicia cadastramento de alunos para cartão estudante

Publicado

em

Por

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba informa que a Sou Indaiatuba, que opera o transporte coletivo urbano no município, iniciará nesta quarta-feira (27) o cadastro e recadastro de todos os alunos que utilizarão o Cartão Estudante (passe escolar gratuito) no ano letivo de 2021. O cadastramento poderá ser realizado até o dia 31 de março no guichê da Sou localizado no Ponto Cidadão (antiga rodoviária), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O prazo foi estendido para que estudantes possam fazer o cartão escolar com maior tranquilidade, evitando aglomerações.

Para obter o cartão, tanto do cadastro como para recadastro, é necessário preencher o formulário para o Passe Escolar, disponível no site da Sou (www.souindaiatuba.com.br), no botão “escolar formulário – download”.

Para os novos alunos, que farão o cadastramento pela primeira vez, é necessário apresentar a Declaração de Matrícula atualizada, com data de 2021, que deve ser retirada pelo próprio aluno na unidade escolar em que está matriculado. Nela deve constar “Passe Gratuito” ou “100% da gratuidade”. Também é necessário apresentar comprovante de endereço, também de 2021 (água, luz ou telefone), em nome do próprio aluno ou do pai ou da mãe; e RG e CPF (Cadastro de Pessoa Física) do estudante – cópia e original. Não serão aceitos CPFs dos responsáveis.

Os estudantes que já utilizavam o Passe Escolar precisam fazer o recadastramento, apresentando a mesma documentação descrita acima, além do Cartão – Transporte Escolar emitido pela Empresa SOU Indaiatuba. No caso de perda do cartão, será necessário apresentar o CPF original e o pagamento da taxa para a emissão da segunda via, no valor de R$ 20,50 (cinco tarifas vigentes).

Para cursos técnicos (reconhecidos pelo MEC), todas as declarações devem ser originais e informar o nome do curso, data de início e término, além do período (manhã, tarde ou noite). O cartão escolar é um benefício pessoal, intransferível e sem nenhum custo (primeira via), específico para o estudante se deslocar entre a escola e a residência.

Mais informações podem ser obtidas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor da Sou por meio do WhatsApp (19) 97420-6444 ou, através do telefone 19 3801 9191 (ramal 9166) da Secretaria de Educação.

Continue Lendo









<





Populares