Connect with us

Geral

Cpir sedia ensaio fotográfico da ação Crespinhos no Poder

imagem 159

A Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial (Cpir) sediará o segundo ensaio fotográfico da ação social Crespinhos no Poder, no sábado, dia 25 de agosto, das 14h às 18h. O evento será o primeiro a ser realizado após a parceria firmada entre a Cpir e a organização, uma iniciativa de empoderamento de crianças e adolescentes negros em Campinas

 

 

Advertisement

O ensaio reunirá 30 crianças e adolescentes, entre 3 e 18 anos, já selecionadas. A iniciativa é gratuita e terá novas edições. As imagens serão produzidas pelo idealizador do projeto, o fotógrafo Elmis Santos e contará também com o trabalho da maquiadora Carolina Toniatti. 

 

 

Advertisement

Os Crespinhos no Poder tem foco na equidade racial, beleza negra e favorece um convívio harmônico, respeitoso para com toda a sociedade. Segundo Santos, o projeto visa empoderar crianças e adolescentes, usando como linguagem de expressão a fotografia e o diálogo com os pais.

 

 

Advertisement

As imagens comporão posteriormente uma exposição itinerante que terá também outras fotografias produzidas dentro do projeto. “Essa ação trabalha a questão do empoderamento, valorizando o cabelo e a estética negra. O objetivo é fortalecer a autoestima das crianças, fazendo com que ela reconheça sua própria beleza e, por consequência, auxiliar os pais e a própria sociedade a lidarem com a questão do racismo e da desvalorização da estética negra”, afirmou o coordenador da Cpir, Sergio Max de Almeida Prado. 

 

 

Advertisement

Com parceria da coordenadoria, firmada na última sexta-feira, dia 17, os Crespinhos no Poder terão uma sede para os ensaios e demais atividades oferecidas. “Foi um marco importante na trajetória dos Crespinhos no Poder, projeto que cada dia mais ganha projeção e credibilidade. Com esse apoio, estão asseguradas diferentes ações que terão como sede a Cpir”, afirmou. 

 

 

Advertisement

Vários eventos estão previstos a partir da parceria entre a coordenadoria e a ONG. Entre elas estão uma reunião com os pais das crianças no dia 4 de setembro para falar sobre os desdobramentos do projeto e discutir as próximas ações. Um desfile no mês de novembro deste ano está entre as iniciativas a serem desenvolvidas. Já para 2019 serão planejadas várias oficinas entre os Crespinhos no Poder e a Cpir.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare