Connect with us

Geral

Cozinha Ceasa/USF faz aula-show com futuros alunos da Escola de Cozinha

imagem 168

O projeto Cozinha Ceasa/USF realiza nesta terça-feira, dia 26 de junho, às 10h, uma aula-show com a participação dos futuros alunos do curso profissionalizante de cozinheiro da Escola de Cozinha da Ceasa Campinas. Os alunos foram selecionados junto às instituições Padre Haroldo e Grupo Primavera, ambas de Campinas, que são atendidas pelo Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), parceiro do projeto, ao lado da Ceasa e da Universidade São Francisco (USF).
A aula terá a participação de chefs e professores da USF, que vão preparar pratos especiais e explicar aos jovens como será o curso, que terá início em agosto e duração de um semestre. O projeto “Cozinha Ceasa/USF – Alimentação Sustentável ISA” foi lançado oficialmente no último dia 24 de abril, na Ceasa.
A iniciativa pioneira visa a qualificação profissional dos participantes, com o ensino de técnicas de gastronomia e higiene na cozinha. Também estão na programação o combate ao desperdício e o estímulo à alimentação sustentável com uso integral dos alimentos, voltado às famílias atendidas pelo ISA.
No total, 25 pessoas foram selecionadas para o curso. Ao final, os participantes receberão um certificado reconhecido pela USF e pelo Ministério da Educação, que qualificará o aluno a atuar no mercado de trabalho como cozinheiro.
O projeto Cozinha Ceasa/USF se vale de conceitos do Movimento da Gastronomia Social, que enxerga a gastronomia como agente de transformação social. O Movimento acontece no Brasil – com o projeto Gastromotiva, entre outros -, e em vários outros países, sob a liderança de instituições e grandes chefs.
Serviço
Aula-show com os futuros alunos do curso do projeto “Cozinha Ceasa/USF – Alimentação Sustentável ISA”
Data: 26/06/2018
Horário: 10h
Local: Escola de Cozinha da Ceasa Campinas (em frente ao GP2 do Mercado de Hortifrútis) – Rodovia D. Pedro I, Km 140,5 (Pista Norte)

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare