Geral
Covid faz 13 novas vítimas em Campinas

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou o número de casos do novo coronavírus em Campinas nesta terça-feira, dia 12 de janeiro. Foram registradas mais 13 mortes, totalizando 1.529 óbitos pela doença em Campinas. Outras 12 mortes estão sendo investigadas (duas a mais que ontem, segunda-feira, dia 11). Mais 774 casos da doença foram confirmados no município, somando 54.062 casos.
Há 599 casos em investigação (49 a mais) e 136.131 foram descartados (764 a mais). O número de pessoas curadas e de adoecidas também foi divulgado pela Secretaria: 52.021 pessoas já se recuperaram (724 a mais), 230 estão internadas com Covid-19 (14 a mais) e 628 estão em isolamento domiciliar (213 a mais).
Perfil das vítimas
Das 13 novas vítimas, nove eram homens e quatro eram mulheres, nove tinham comorbidades e quatro não apresentavam outras doenças. Com relação à faixa etária, 11 tinham mais de 60 anos de idade, sendo uma maior de 90 anos, uma entre 80 e 89 anos, três entre 70 e 79 anos e seis entre 60 e 69 anos de idade. Duas das vítimas tinham entre 30 e 39 anos.
Sobre os pacientes
– Homem de 37 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 11 de janeiro em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.
– Homem de 60 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 2 de janeiro em hospital público. O exame foi no laboratório do Instituto Adolfo Lutz.
– Homem de 78 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 11 de janeiro em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.
– Homem de 68 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 7 de janeiro em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.
– Mulher de 93 anos. Não tinha comorbidades. Morreu dia 6 de janeiro em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.
– Mulher de 70 anos. Não tinha comorbidades. Morreu dia 1 de janeiro em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.
– Homem de 67 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 8 de janeiro em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.
– Mulher de 64 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 2 de janeiro em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.
– Homem de 78 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 6 de janeiro em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.
– Mulher de 84 anos. Não tinha comorbidades. Morreu dia 7 de janeiro em hospital público. O exame foi no laboratório do Instituto Adolfo Lutz.
– Homem de 62 anos. Não tinha comorbidades. Morreu dia 8 de janeiro em hospital público. O exame foi no laboratório do Instituto Adolfo Lutz.
– Homem de 36 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 30 de dezembro de 2021 em hospital público. O exame foi no laboratório do Instituto Adolfo Lutz.
– Homem de 63 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 11 de janeiro em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.
Informações
Todas as informações sobre o novo coronavírus ou a Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.
Geral
Sanasa informa fornecimento de água no domingo (07)

A Sanasa informa que, em continuidade aos trabalhos de melhoria na oferta e distribuição de água da cidade, fará o serviço de capeamento de redes.
Para isso, será necessário interromper o fornecimento de água no domingo, dia 7 de março, das 8h às 17h, para os seguintes bairros: Parque Imperatriz Leopoldina, Vila Nova, Vila Del, Chácara João Hermann, Arruamento Rossi e Borghi, Jardim Dom Bosco e Jardim Brasil. Parte dos bairros Guanabara, Jardim Chapadão, Botafogo e Jardim Nossa Senhora Auxiliadora também será afetada.
A Sanasa recomenda aos moradores que façam a reserva antecipada ao período, para que não falte água.
Geral
Campinas recebe mais doses e reabre agendamento para idosos com mais de 77

A Prefeitura de Campinas reabriu nesta quinta-feira, dia 4 de março, o agendamento para vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 77 a 79 anos de idade que residem no município. O agendamento é obrigatório e deve ser feito prioritariamente pelo site www.vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160.
A reabertura do agendamento foi possível porque o município recebeu novas doses, que foram entregues pela Secretaria Estadual de Saúde. As doses são destinadas para aplicação nessa faixa etária.
Só receberá vacina quem tiver agendado previamente. Os idosos com boas condições de saúde devem optar, no momento do agendamento, pela vacinação nos centros de imunização. Há opção de receber a dose no carro, porém o Departamento de Vigilância em Saúde adverte que o número de vagas é controlado e é destinado exclusivamente para quem já fez o agendamento com essa opção.
No dia marcado, é obrigatório apresentar um documento de identidade com foto e um comprovante de endereço.
Esclarecimento
O pré-cadastro feito no Governo do Estado não garante um agendamento no Centro de Imunização de Campinas e não é uma reserva de doses. Mas é importante para adiantar o preenchimento de dados e tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação. Para mais informações acesse: www.https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19/pre-cadastro.
Campinas tem cinco Centros de Imunização, sendo que quatro já estão funcionando e o último será aberto no sábado, dia 6 de março. O local já está liberado para receber agendamento.
Confira os endereços dos Centros de Imunização:
Centro de Vivência do Idoso
Endereço: Avenida Dr. Heitor Penteado, s/n – Portão 5 da Lagoa do Taquaral
Emef Caic Zeferino Vaz
Endereço: Rua José Augusto de Mattos, s/n – Parque Residencial Vila União
Casa da Criança Paralítica
Endereço: Rua Pedro Domingos Vitali, 160 – Parque Itália
Clube Círculo Militar
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 200 – Jardim Chapadão
Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste) – Rua Augusta Parreira Belintani, s/nº – Vila Castelo Branco (funcionará a partir do próximo sábado, dia 6).
Geral
GM e PM trabalharão juntas para evitar aglomerações em Campinas

A Guarda Municipal de Campinas e o 47º Batalhão da Polícia Militar vão somar esforços para realizar ações preventivas visando conter aglomerações em praças e vias públicas. O trabalho conjunto começa neste sábado. O esquema foi acertado em reunião na tarde de ontem, quarta-feira, dia 3, entre o comando das duas forças de segurança.
Os locais onde vão ocorrer as ações preventivas já foram mapeados pela Guarda Municipal em patrulhamentos anteriores, e identificados pelo Serviço de Inteligência da GM. São praças e ruas que costumam ter reunião de pessoas todo final de semana.
A ideia é intensificar o patrulhamento e colocar viaturas para monitorar as áreas e impedir a formação de fluxo de pessoas. “Vamos otimizar o efetivo e ampliar o patrulhamento, trabalhando juntos, para cobrir mais pontos da cidade. Nossa intenção é agir de forma preventiva, inibindo a formação das aglomerações nas praças”, informou o Secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas, Christiano Biggi.
Além da aglomeração, que pode causar propagação do coronavírus, os frequentadores destes locais fazem manobras perigosas com motocicletas. Os veículos são irregulares e de leilão. “Tanto a GM quanto a PM também vão agir para reprimir este tipo de atitude. As manobras dos motoqueiros podem causar acidentes e machucar as pessoas”, disse o secretário.
A GM e a PM vão, ainda, compartilhar informações dos serviços de inteligência. O Serviço de Inteligência da GM vem monitorando redes sociais para identificar possíveis festas clandestinas e essas informações também serão compartilhadas e embasarão as ações.
-
Empregos4 dias atras
Confira as vagas de emprego da ARCOR Campinas
-
Empregos1 semana atras
Agencia contrata 14 Operador de Produção para Pirelli
-
Geral1 semana atras
Emdec reforça sinalização de trânsito em trechos com velocidades variadas
-
Empregos4 dias atras
Lojas Torra esta com diversas vagas de emprego, confira: