Connect with us

Geral

Covid: começa agendamento de vacina para quem tem 50 anos e comorbidades

imagem 70

A Secretaria de Saúde abre nesta terça-feira, 11 de maio, às 19h, o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades, a partir de 50 anos, moradoras de Campinas. O dia, o horário e o centro de imunização deverão ser escolhidos no site vacina.campinas.sp.gov.br. É importante lembrar que é preciso um intervalo de 14 dias entre as vacinas contra a Covid e a gripe.  

No dia marcado, a pessoa que vai receber a vacina deve levar documento de identificação com foto e CPF, comprovantes de endereço em Campinas e do agendamento (que pode ser mostrado no celular), além de declaração ou receituário médico com assinatura e CRM do profissional, que comprove risco em decorrência da comorbidade. É necessário que o número do CRM esteja nítido, pois será obrigatório para inserção no sistema de vacinação. A lista de doenças  que serão aceitas na vacinação está disponível no https://vacina.campinas.sp.gov.br/sites/vacina.campinas.sp.gov.br/files/arq-uploads/lista-comorbidades.pdf.

Só serão atendidas as pessoas que estiverem agendadas, que devem comparecer ao local com dez minutos de antecedência para evitar aglomerações. 

Advertisement

A aplicação das doses contra a Covid-19 está sendo feita em cinco Centros de Imunização (confira abaixo), que funcionam das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 18h, aos sábados e domingos. 

Pré-cadastro 

A Secretaria de Saúde ressalta que as pessoas precisam fazer o agendamento no site vacina.campinas.sp.gov.br, mas também é importante que realizem o pré-cadastro no site VacinaJá (vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado. Dessa forma, o atendimento no Centro de Imunização é mais rápido.  

Advertisement

Centros de Imunização

– CVI – Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral 

Avenida Doutor Heitor Penteado, s/nº. Portão 5, com área de estacionamento 

Advertisement

– Escola CAIC Zeferino Vaz 

Rua José Augusto de Mattos, s/nº 

Parque Residencial Vila União 

Advertisement

– Círculo Militar de Campinas 

Avenida Getúlio Vargas, 200 

Jardim Chapadão 

Advertisement

– Casa da Criança Paralítica 

Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160 

Parque Itália 

Advertisement

– Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste) 

Rua Augusta Parreira Belinteni, s/nº 

Vila Castelo Branco

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare