Connect with us

Geral

Covid-19: Parceria com empresas já vacinou mais de 900 pessoas em Campinas

imagem 130

Mais de 900 pessoas foram vacinadas desde 28 de julho em quatro empresas parceiras no projeto criado pelo Executivo para acelerar a vacinação contra a Covid-19 em Campinas.

Nesta terça-feira, 17 de agosto, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) iniciou a imunização de alunos e funcionários no campus de Barão Geraldo. A aplicação das doses continua nos próximos dias. Outras duas empresas continuam a vacinação e a primeira a aderir ao projeto, a Arcor, já se prepara para a aplicação das segundas doses.

O chamamento público para firmar parceria foi publicado em 20 de julho e as adesões continuam abertas. Até o momento, 21 empresas públicas e privadas estão inscritas. Juntas, representam 77.696 trabalhadores, dos quais 58.491 ainda não estão vacinados.

Advertisement

As organizações que aderem ao projeto são avaliadas pelo Devisa. Se aprovadas, recebem treinamento, vacinas e insumos para aplicação das doses. Em contrapartida, se responsabilizam por vacinar, nos locais de trabalho, os funcionários dos grupos que estão sendo imunizados pela Secretaria de Saúde.

Para serem aprovadas, as empresas precisam cumprir alguns requisitos. Entre os quais, ter um profissional de enfermagem (com supervisão de uma enfermeira) para a aplicar as doses e duas pessoas para cuidar da digitação dos dados exigidos pelo sistema.

As organizações que tiverem interesse devem fazer a adesão pelo site https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19 .

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare