Connect with us

Geral

Covid-19: Campinas será exemplo para o Brasil em evento da FNP

imagem 136

O prefeito Dário Saadi, que é vice-presidente da área de Saúde da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), vai apresentar nesta sexta-feira, dia 21 de maio, às 9h, em evento virtual da FNP e do Consórcio Conectar, um trabalho com indicadores de avaliação e monitoramento da pandemia de coronavírus em Campinas. O projeto servirá de exemplo para outras cidades do Brasil. O evento terá transmissão ao vivo pelo Facebook do prefeito (@dário.saadi). 

 

“É um privilégio para a nossa equipe servir de exemplo na condução do combate à segunda onda da Covid-19. O convite e o reconhecimento da FNP endossam que o nosso trabalho foi bem feito. Os indicadores levantados pela equipe técnica da nossa Secretaria de Saúde foram discutidos e aprovados por renomados profissionais da FNP”, afirma o prefeito.  

Advertisement

                  

A apresentação abordará os indicadores de monitoramento precoce, aplicados por Campinas, que permitem avaliação de mudanças no padrão epidemiológico da pandemia de Covid-19. Conforme o estudo feito no município, alterações em indicadores da área hospitalar, laboratorial e de adoecimento da população permitem monitorar como a pandemia está evoluindo e auxiliam as autoridades locais a planejarem ações de enfrentamento da transmissão do vírus. 

 

Advertisement

O secretário de Saúde de Campinas, Lair Zambon, e a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas (Devisa), Andrea Von Zuben, também participam da exposição. Ainda estarão presentes na transmissão, os prefeitos de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira, de Florianópolis (SC), Gean Loureiro; e a epidemiologista e consultora da FNP e do Conectar Carla Domingues.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare