Connect with us

Geral

Corrida e passeio turístico celebram o café na Fazenda Santa Elisa

Publicado

em

A Fazenda Santa Elisa, em Campinas, recebe na manhã deste domingo, 5 de agosto, a 3ª Corrida e Caminhada do Café. A ação também contará com uma Corrida Kids para crianças de 5 a 10 anos. Paralelamente, acontecerá no local um passeio turístico para recordar a história do café e conhecer os trabalhos de pesquisa desenvolvidos na fazenda, principal centro experimental do Instituto Agronômico de Campinas (IAC). As inscrições para os eventos devem ser feitas até a próxima sexta-feira, 3 de agosto. 

 

 

 

O passeio turístico será promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo em conjunto com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Os participantes farão uma visitação ao Centro de Café Alcides de Carvalho, na Fazenda Santa Elisa, e ao Banco de Germoplasma (com apresentação das diferentes espécies de café). Uma das referências do país, o Centro de Café realiza pesquisas científicas em diversas áreas relacionadas à cultura do café, gerando tecnologia e produtos para o segmento. O programa de pesquisa com o cafeeiro é focado no aumento da eficiência da cadeia de produção e na qualidade do produto. 

 

 

 

 

A visita será monitorada com guias do IAC, das 9h às 9h45. Aberta ao público, as vagas são limitadas para 25 participantes. A organização sugere a doação de um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado ao Banco de Alimentos de Campinas. Inscrições gratuitas no site www.campinas.sp.gov.br/passeioturistico/

 

 

 

Corrida e Caminhada do Café 

 

A largada da 3ª Edição da Corrida 6K e Caminhada 6K do Café acontece às 8h30. O evento também contará com a Corrida Kids, com início às 7h. Participantes percorrerão trechos com plantações de café e passarão por corredor de bambuzal histórico, plantado pelo Barão Geraldo de Rezende para a sua filha. Os valores dos kits de participação nas corridas e caminhada estão no site www.corridadocafe.org.br, onde devem ser feitas as inscrições.

 

Realizada pelo Campinas Café Festival, a 3ª Corrida e Caminhada do Café tem o apoio da Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e Secretaria de Esportes e Lazer, e da Sanasa. A Fazenda Santa Elisa, do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), fica localizada na Avenida Dr. Theodureto de Almeida Camargo, 1.500, no Jardim Nossa Sra. Auxiliadora.

Geral

Liberadas mais vagas para vacinar gestantes da área da saúde contra Covid

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde de Campinas vai reabrir, a partir das 19h desta quarta-feira, 5 de maio, o agendamento para a vacinação de trabalhadoras de saúde
No grupo de trabalhadoras de saúde estão incluídas as profissionais que têm graduação ou curso técnico na área e as mulheres que trabalham no setor, incluindo recepcionistas de serviços de saúde, trabalhadoras da limpeza e lavanderias de serviços de saúde, cozinheiras de serviços de saúde, balconistas de farmácias, drogarias, entre outras que trabalham em estabelecimentos como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, drogarias, farmácias entre outros, além de cuidadoras de idosas registradas por empresas da área.
Profissionais de saúde devem apresentar o registro no Conselho de Classe e/ou outro comprovante, além de comprovante de trabalho no setor, que pode ser contrato de trabalho, contrato de prestação de serviços, holerite, crachá (desde que contenha minimamente as informações: nome do estabelecimento, nome e sobrenome da pessoa, cargo ou função) ou declaração emitida pelo serviço de saúde que comprove o vínculo empregatício da pessoa.
Grávidas e puérperas terão que levar o cartão pré-natal (caderneta da gestante). As lactantes devem apresentar a certidão de nascimento do bebê.
Todas as agendadas terão que apresentar o comprovante de agendamento impresso ou salvo como imagem em seu celular, documento oficial com foto e comprovante de residência no município em seu nome.

Continue Lendo

Geral

Aberto agendamento para vacinação de pessoas a partir dos 60 anos

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Campinas zera fila de espera por leitos de enfermaria e UTI-Covid

Publicado

em

Por

Continue Lendo







Populares