Connect with us

Geral

Corrida e passeio turístico celebram o café na Fazenda Santa Elisa

imagem 208

A Fazenda Santa Elisa, em Campinas, recebe na manhã deste domingo, 5 de agosto, a 3ª Corrida e Caminhada do Café. A ação também contará com uma Corrida Kids para crianças de 5 a 10 anos. Paralelamente, acontecerá no local um passeio turístico para recordar a história do café e conhecer os trabalhos de pesquisa desenvolvidos na fazenda, principal centro experimental do Instituto Agronômico de Campinas (IAC). As inscrições para os eventos devem ser feitas até a próxima sexta-feira, 3 de agosto. 

 

 

Advertisement

 

O passeio turístico será promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo em conjunto com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Os participantes farão uma visitação ao Centro de Café Alcides de Carvalho, na Fazenda Santa Elisa, e ao Banco de Germoplasma (com apresentação das diferentes espécies de café). Uma das referências do país, o Centro de Café realiza pesquisas científicas em diversas áreas relacionadas à cultura do café, gerando tecnologia e produtos para o segmento. O programa de pesquisa com o cafeeiro é focado no aumento da eficiência da cadeia de produção e na qualidade do produto. 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

A visita será monitorada com guias do IAC, das 9h às 9h45. Aberta ao público, as vagas são limitadas para 25 participantes. A organização sugere a doação de um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado ao Banco de Alimentos de Campinas. Inscrições gratuitas no site www.campinas.sp.gov.br/passeioturistico/

 

 

Advertisement

 

Corrida e Caminhada do Café 

 

Advertisement

A largada da 3ª Edição da Corrida 6K e Caminhada 6K do Café acontece às 8h30. O evento também contará com a Corrida Kids, com início às 7h. Participantes percorrerão trechos com plantações de café e passarão por corredor de bambuzal histórico, plantado pelo Barão Geraldo de Rezende para a sua filha. Os valores dos kits de participação nas corridas e caminhada estão no site www.corridadocafe.org.br, onde devem ser feitas as inscrições.

 

Realizada pelo Campinas Café Festival, a 3ª Corrida e Caminhada do Café tem o apoio da Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e Secretaria de Esportes e Lazer, e da Sanasa. A Fazenda Santa Elisa, do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), fica localizada na Avenida Dr. Theodureto de Almeida Camargo, 1.500, no Jardim Nossa Sra. Auxiliadora.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare