Connect with us

Geral

Corrida dos Distritos etapa Campo Grande acontece no domingo

Publicado

em

Neste domingo, 29 de julho, acontece a segunda etapa do 4° Circuito de Corrida Distritos de Campinas, no Distrito Campo Grande. A largada é às 8h e o percurso tem início na Praça João Amazonas, depois segue pelas vias Cássio Soares Couto, Humberto Formicola, Frei Damião, Adolpho Bloch, Alziro Arten, Orlando Paschoal, Clóvis Antônio Garcia, retornando para a João Amazonas, dando uma volta pela praça até a entrada principal. As inscrições para esta etapa estão esgotadas e a previsão é que mil atletas participem.

O Circuito teve início no dia 17 de julho, no Distrito do Ouro Verde, com 800 pessoas que completaram o percurso. O encerramento será em setembro, no Distrito de Nova Aparecida.

Como nas últimas edições, todas as etapas terão distância única de 6 km para atender aos diversos níveis de condicionamento como iniciantes, caminhantes avançados e desportistas.

O evento é uma ação da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL). O objetivo é divulgar a prática da modalidade esportiva de forma descentralizada no município levando a estes locais ações de qualidade e oferecendo provas com as mesmas características técnicas e de produção das demais existentes na cidade, porém a um custo reduzido.

Para a próxima prova, em Nova Aparecida, dia 16 de setembro, o corredor pode se inscrever pelo site www.nexrace.com.br por R$ 35,00, além de 1kg de alimento, que será entregue ao Banco de Alimentos de Campinas. A idade mínima para participar é 14 anos – menores de idade deverão ser inscritos pelo responsável legal. Os atletas acima de 60 anos terão 50% de desconto na taxa.

Todos recebem o kit atleta com uma camiseta do evento, um chip descartável de cronometragem e um número de peito. A entrega dos kits será feita no sábado anterior de cada etapa, na Loja Decathlon, das 13h às 18h.

Os participantes que completarem o percurso receberão medalha. Serão premiados com troféu os cinco primeiros colocados das categorias masculino e feminino e os cem primeiros colocados destas categorias receberão, também, uma medalha especial. Não haverá premiação em dinheiro. 

Geral

Liberadas mais vagas para vacinar gestantes da área da saúde contra Covid

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde de Campinas vai reabrir, a partir das 19h desta quarta-feira, 5 de maio, o agendamento para a vacinação de trabalhadoras de saúde
No grupo de trabalhadoras de saúde estão incluídas as profissionais que têm graduação ou curso técnico na área e as mulheres que trabalham no setor, incluindo recepcionistas de serviços de saúde, trabalhadoras da limpeza e lavanderias de serviços de saúde, cozinheiras de serviços de saúde, balconistas de farmácias, drogarias, entre outras que trabalham em estabelecimentos como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, drogarias, farmácias entre outros, além de cuidadoras de idosas registradas por empresas da área.
Profissionais de saúde devem apresentar o registro no Conselho de Classe e/ou outro comprovante, além de comprovante de trabalho no setor, que pode ser contrato de trabalho, contrato de prestação de serviços, holerite, crachá (desde que contenha minimamente as informações: nome do estabelecimento, nome e sobrenome da pessoa, cargo ou função) ou declaração emitida pelo serviço de saúde que comprove o vínculo empregatício da pessoa.
Grávidas e puérperas terão que levar o cartão pré-natal (caderneta da gestante). As lactantes devem apresentar a certidão de nascimento do bebê.
Todas as agendadas terão que apresentar o comprovante de agendamento impresso ou salvo como imagem em seu celular, documento oficial com foto e comprovante de residência no município em seu nome.

Continue Lendo

Geral

Aberto agendamento para vacinação de pessoas a partir dos 60 anos

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Campinas zera fila de espera por leitos de enfermaria e UTI-Covid

Publicado

em

Por

Continue Lendo







Populares