Connect with us

Geral

Corrida dos Distritos etapa Campo Grande acontece no domingo

imagem 176

Neste domingo, 29 de julho, acontece a segunda etapa do 4° Circuito de Corrida Distritos de Campinas, no Distrito Campo Grande. A largada é às 8h e o percurso tem início na Praça João Amazonas, depois segue pelas vias Cássio Soares Couto, Humberto Formicola, Frei Damião, Adolpho Bloch, Alziro Arten, Orlando Paschoal, Clóvis Antônio Garcia, retornando para a João Amazonas, dando uma volta pela praça até a entrada principal. As inscrições para esta etapa estão esgotadas e a previsão é que mil atletas participem.

O Circuito teve início no dia 17 de julho, no Distrito do Ouro Verde, com 800 pessoas que completaram o percurso. O encerramento será em setembro, no Distrito de Nova Aparecida.

Como nas últimas edições, todas as etapas terão distância única de 6 km para atender aos diversos níveis de condicionamento como iniciantes, caminhantes avançados e desportistas.

Advertisement

O evento é uma ação da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL). O objetivo é divulgar a prática da modalidade esportiva de forma descentralizada no município levando a estes locais ações de qualidade e oferecendo provas com as mesmas características técnicas e de produção das demais existentes na cidade, porém a um custo reduzido.

Para a próxima prova, em Nova Aparecida, dia 16 de setembro, o corredor pode se inscrever pelo site www.nexrace.com.br por R$ 35,00, além de 1kg de alimento, que será entregue ao Banco de Alimentos de Campinas. A idade mínima para participar é 14 anos – menores de idade deverão ser inscritos pelo responsável legal. Os atletas acima de 60 anos terão 50% de desconto na taxa.

Todos recebem o kit atleta com uma camiseta do evento, um chip descartável de cronometragem e um número de peito. A entrega dos kits será feita no sábado anterior de cada etapa, na Loja Decathlon, das 13h às 18h.

Advertisement

Os participantes que completarem o percurso receberão medalha. Serão premiados com troféu os cinco primeiros colocados das categorias masculino e feminino e os cem primeiros colocados destas categorias receberão, também, uma medalha especial. Não haverá premiação em dinheiro. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare