Connect with us

Geral

Corrida da Inclusão reúne cerca de mil pessoas em Campinas

imagem 20

Cerca de mil pessoas participaram da 1ª Corrida da Inclusão-Superando Limites realizada neste domingo, dia 3 de dezembro, pela Casa da Criança Paralítica de Campinas (CCP) e com apoio das Secretarias de Esporte e Lazer e Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania. A atividade, realizada no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com o objetivo de celebrar a data, ocorreu de manhã, com largada às 8h, na Loja Decathlon, na rodovia Dom Pedro e percurso de 6km, 10km e caminhada de 6km.

 

 

Advertisement

A corrida teve diversas categorias, de 18 a 29 anos de idade, 29 a 39 anos, 39 a 49 anos, 49 a 59 anos e acima de 60 anos e amputados, cadeirante individual, cadeirante com 1, 2 e 4 acompanhantes, deficiente visual com 1 guia, deficiente intelectual, deficiente intelectual com acompanhante e auditivo. O presidente da Casa da Criança Paralítica, Jamil Khater, deu a largada da prova junto com a primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci.

 

 

Advertisement

A primeira-dama, que também entregou as medalhas aos vencedores, ressaltou que é muito importante a inclusão das pessoas com deficiência nas corridas que ocorrem na cidade. “Em Campinas já temos grupos de corrida e caminhada como o “Pernas de Aluguel” e o “Somos Especiais”, que por meio de voluntariado correm com pessoas com mobilidade reduzida e deficiência visual”. Sandra salientou que a Casa da Criança Paralítica já trabalha com esse público e pode com “muita propriedade realizar ações sobre inclusão. Além disso, a caminhada e a corrida estão sempre ligadas à saúde e ao bem-estar”.

 

 

Advertisement

Também presente no evento, a secretária Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania, Eliane Jocelaine Pereira, disse que a corrida de forma alegre e empolgante pôde dar mostras de como pessoas com deficiência podem desenvolver seu pleno potencial se ocorrer uma ampla inclusão. “No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência a importância de que a sociedade pense a inclusão no cotidiano foi o que desejamos e a corrida teve principalmente essa finalidade”, afirmou. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare