Connect with us

Indaiatuba

Corporação Musical Villa-Lobos recebe inscrições para workshop gratuito

Publicado

em

Foto: Darlene Ribeiro RIC/PMI

A Corporação Musical Villa-Lobos de Indaiatuba recebe até o dia 15 de julho as inscrições para o Workshop de Sopro, que será realizado nos dias 19 e 20 de julho, dentro da programação do 1º Emin – Encontro Musical de Indaiatuba. O evento será realizado pela Sociedade Mantenedora da Corporação através da Secretaria Municipal de Cultura.

Com realização gratuita, o workshop oferecerá aulas de Flauta, Oboé, Fagote, Clarinete, Saxofone, Trompete, Trompa, Trombone, Eufônio (Bombardino), Tuba e Percussão com professores e músicos profissionais. Os interessados deverão possuir o instrumento e ter noções básicas sobre o mesmo. As inscrições devem ser efetuadas no link http://www.orquestradeindaiatuba.org.br/emin/workshop.php

No dia 19 de julho as atividades acontecerão no Centro Cultural Wanderley Peres das 19h às 22h. Já no dia 20, as atividades serão no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba) das 9h às 18h00. Dentre os participantes inscritos, 55 serão selecionados para a realização da Mostra Instrumental, que será realizada na noite de encerramento, em concerto com a Corporação Musical Villa-Lobos marcado para às 20h no Ciaei.

Indaiatuba

Vacinação para idosos de 78 e 79 anos acontece segunda-feira (8) no Centro Esportivo do Trabalhador

Publicado

em

Por

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba informa que recebeu um novo lote de 1.520 doses da vacina Coronavac, na trade de hoje (5) e inicia a vacinação para idosos de 78 e 79 anos na segunda-feira (8) das 9h às 16h no CET (Centro Esportivo do Trabalhador) em sistema Drive-Thru e convencional. As pessoas nessa faixa etária serão convocadas pelo e-mail de cadastro no Minha Vacina, ou podem entrar no sistema e conferir o status. É importante respeitar o horário de convocação no sistema Minha Vacina para não formar longa fila de espera.

A Secretaria de Saúde reforça que para ser imunizado a pessoa deve levar o QRcode do cadastro, um documento com foto e o comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou luz) no nome da pessoa a ser vacinada ou se for parente levar um comprovante de parentesco.

Continue Lendo

Indaiatuba

2ª dose da Coronavac para idosos com mais de 85 anos e profissionais de saúde acontece 3ª-feira (9)

Publicado

em

Por

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba informa que a 2ª dose para idosos com mais de 85 anos e profissionais de saúde que já completaram 21 dias de espera após a 1ª dose acontece na terça-feira (9) das 9h às 16h no CET (Centro Esportivo do Trabalhador). As pessoas nesse grupo serão convocadas pelo e-mail de cadastro no Minha Vacina, ou podem entrar no sistema e conferir o status. É importante respeitar o horário de convocação no sistema Minha Vacina para não formar fila de espera extensa.

A Secretaria de Saúde reforça que para ser imunizado a pessoa deve levar o QRcode do cadastro, um documento com foto e o comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou luz) no nome da pessoa a ser vacinada ou se for parente levar um comprovante de parentesco.

Continue Lendo

Indaiatuba

Cras Jovem estuda retomada das atividades de forma on-line

Publicado

em

Por

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Na quarta-feira (03) estiveram reunidos no Educandário Deus e a Natureza a equipe técnica do Cras Jovem, a diretora de Proteção Básica, Maria Cristina, e o secretário de Assistência Social, Hélio Ribeiro. O encontro teve como objetivo apresentar possibilidades para a retomada on-line de algumas atividades para os participantes do Cras Jovem.

O secretário de Assistência Social Hélio Ribeiro reforçou a importância da parceria entre executivo municipal e o Educandário Deus e a Natureza. “Esse trabalho em conjunto acrescentou ao Cras Jovem vários pontos positivos ao atendimento dos jovens em vulnerabilidade social. Esse serviço é de suma importância e ao mesmo tempo que nossa cidade está passando por um dos piores momentos da pandemia, precisamos nos planejar e nos reinventar para apresentar possibilidades de transformação social aos participantes do projeto”, comentou o secretário.

De acordo com o coordenador do Cras Jovem, Renato Nogueira, as ações mesmo que de forma on-line são muito importantes para os participantes. “Neste momento de isolamento social precisamos chegar a estes jovens, mesmo que seja de forma remota. O importante é manter o vínculo e mostrar que mesmo nesse cenário de pandemia podemos transformar socialmente a vida das pessoas que estão ao nosso redor”.

Continue Lendo









<





Populares