Connect with us

Geral

Copa das Favelas começou com 12 jogos de futebol no campo do São Bernardo

imagem 168

A 2ª edição da Copa das Favelas de Campinas começou com tudo. Doze equipes de futebol – quatro femininas e oito masculinas – se enfrentaram no fim de semana, 18 e 19 de junho, na Praça de Esportes Argemiro Roque, no São Bernardo.

Na rodada inicial do feminino, o Padre Anchieta venceu o Santa Mônica por 2 a 1, depois do empate de 1 a 1 no tempo normal; Recanto dos Dourados perdeu de 4 a 1 do Campo Belo; Santo Antônio fez 3 a 0 no Cafezinho e o Flamboyant derrotou o Buraco do Sapo por 3 a 1.

No masculino, o Santa Mônica perdeu do São Pedro/Formigueiro por 1 a 0. Depois de um 0 a 0 angustiante para as equipes, o Carlos Lourenço ganhou do Parque Jambeiro por 4 a 3 nos pênaltis. A Favela 28/29 perdeu de 2 a 0 para o São José e o Jardim Florence 2 derrotou por 4 a 0 o Eldorado dos Carajás.

Advertisement

Ainda no masculino, o Satélite Íris venceu por 1 a 0 o Rosalina; Vitória também do São Bernardo sobre o Complexo OMG por 2 a 1 e do Buraco do Sapo sobre o Shangai por 3 a 2, depois de empate de 1 a 1 no tempo normal. Para fechar a rodada, Nilópolis fez 4 a 0 no Jardim São Luiz.

Os jogos têm atraído um grande público e movimentado as comunidades. Ficamos felizes e esperamos que tudo transcorra com tranquilidade até o fim, em julho”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin.

No próximo fim de semana, dias 25 e 26, também na Praça de Esportes Argemiro Roque, no São Bernardo, outras 12 equipes vão se enfrentar, a partir das 8 horas (confira abaixo a programação).

Advertisement

A Taça das Favelas está nas redes sociais: no Instagram tem duas opções (@tacadasfavelascampinas e @cufacampinas) e no Facebook, o caminho é a Cufa Campinas (https://www.facebook.com/cufacampinassp).

Taça das Favelas 2022
A 2ª edição da Taça das Favelas de Campinas tem 3.012 inscritos. São 2.137 inscrições para os times masculinos e 875 para os femininos.
Organizada pela Cufa e Prefeitura de Campinas, com apoio da EPTV, a competição é o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo.
A disputa tem como objetivo promover a conscientização e a inclusão por meio do esporte; a integração das comunidades e a ressignificação do território e, ainda, o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas e núcleos residenciais.

A Taça das Favelas faz parte do calendário oficial de eventos de Campinas, desde 2021, por meio da Lei Municipal 16.100.
Na primeira edição do campeonato, em 2019, a Vila Brandina foi campeã no masculino, enquanto São José ficou com o título no feminino.
Programação do fim de semana

Advertisement

Praça Argemiro Roque (São Bernardo)
Endereço: Rua João Batista Morato do Canto, s/nº – São Bernardo
Dia 25/06
Masculino:
8h: Favela Vila Brandina X Favela Vila Rica/Morro
9h30: Favela Costa Silva X Favela Santa Lucia
11h: Favela PQ. Santa Bárbara X Favela São Bento
12h30: Favela CDHU San Martin X Favela Campo Belo
Feminino:
14h: Favela São Marcos X Favela São José
15h30: Favela Santa Lucia X Favela Shangai
Dia 26/06
Masculino
9h30: Favela Santo Antônio X Favela PUCCAMP
11h: Favela PQ. Anchieta X Favela Paranapanema
12h30: Favela Rosalia X Favela Cafezinho Horário:
15h: Favela Boa Vista X Favela Vida Nova
Feminino
8h: Favela Complexo OMG X Favela Vila Nova
14h: Favela PQ. Universitário X Favela Paranapanema

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare