Connect with us

Geral

Consultório na Rua inicia ação de vacinação contra gripe na região Norte

imagem 355

A vacinação contra a gripe de pessoas em situação de vulnerabilidade na região Norte de Campinas foi iniciada nesta segunda-feira, dia 30 de maio. Além da aplicação das vacinas, está sendo feita busca ativa de sintomáticos respiratórios. A ação é promovida pela Secretaria de Saúde, por meio do Consultório na Rua do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, Vigilância em Saúde (Visa) Norte e Distrito de Saúde Norte.

 

Hoje pela manhã as equipes estiveram na Casa da Gestante e no CAPS Estação. Nesta tarde estão na área de abrangência do Centro de Saúde Boa Vista. Na terça-feira, dia 31, a programação é para a região do CS Eulina. No dia seguinte de manhã, os profissionais de saúde trabalharão na Casa de Passagem Efraim e no Abrigo Casa Juninho. À tarde, atuarão na região do CS Barão Geraldo. Na quinta-feira, dia 2 de junho, as ações serão na área do CS Aurélia. 

Advertisement

 

O primeiro distrito a receber a ação foi o Sul, de 16 a 19 de maio. Na ocasião, 334 pessoas foram vacinadas e 37 testadas para a tuberculose. Na semana passada 277 doses de vacinas foram aplicadas e 17 pessoas passaram por teste de tuberculose na região Noroeste.  

 

Advertisement

Nas próximas semanas a ação será realizada nas regiões Sudoeste e Leste. As datas estão sendo definidas. Nesta semana, estava previsto que o serviço seria realizado na região Sudoeste, mas devido a uma alteração as equipes estão na região Norte.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare