Connect with us

Geral

Consulta do Plano da Igualdade Racial segue até dia 22 de junho

imagem 235

O Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial está disponível para consulta e contribuição de cidadãos até o dia 22 de junho. O documento abrange propostas para diversas áreas como educação, saúde, moradia, assistência social e trabalho e geração de renda. Para acessar, basta clicar no banner na capa do Portal da Prefeitura de Campinas ou clicar no link da consulta pública (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdaJXmJRYWlWFMdoZX85KfoYYMGAMVjO2fTi6hPAumKSnpRow/viewform.)

 

 

Advertisement

O texto base foi sistematizado pelo grupo de trabalho para elaboração do Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial, instituído por meio do Decreto 19.502 de 12 maio de 2017. Sob gestão da Coordenadoria Setorial de Promoção da Igualdade Racial (Cpir), da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, foram realizadas 15 reuniões com representantes das diversas secretarias municipais e com a sociedade civil por meio do Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra de Campinas (CDPCNC). Esses encontros resultaram na primeira versão do Plano, que foi disponibilizada para consulta e cooperação pública.

 

 

Advertisement

As contribuições on-line reunidas até o dia 22 de junho serão compiladas e nos meses de julho e agosto acontecerão reuniões plenárias descentralizadas para facilitar a participação popular na elaboração do Plano. A plenária final será realizada pelo grupo de trabalho no mês de setembro.

Quem quiser contribuir e não tiver acesso à internet pode utilizar uma das 25 unidades dos telecentros do programa Juventude Conectada. A lista das unidades distribuídas pelas cinco regiões de Campinas pode ser conferida no link: http://www.campinas.sp.gov.br/governo/assistencia-social-seguranca-alimentar/juventude-conectada.php

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare