Connect with us

Geral

Consulesa-geral da China faz primeira reunião oficial com prefeito Dário

imagem 163

A consulesa-geral da China em São Paulo, Chen Peijie, se reuniu pela primeira vez com o prefeito de Campinas, Dário Saadi, após a inauguração da nova linha de produção da empresa BYD nesta terça-feira, 19 de abril. O objetivo do encontro foi reforçar o relacionamento entre Campinas e a China no comércio, promovendo transferência de tecnologia e conhecimento.
O prefeito de Campinas destacou que a comunidade chinesa é muito expressiva no município e pediu que o consulado divulgue as novas leis de incentivos para a atração de empresas. “Temos muito orgulho dessa amizade com a China e estamos com um ambiente de negócios muito favorável. Por isso, estamos pedindo ao consulado que divulgue a nova Lei de Incentivos Fiscais para que mais empresas possam investir em Campinas e gerar empregos na nossa cidade”, explicou o prefeito.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, disse que Campinas já tem um estreito relacionamento com as cidades chinesas de Dongguan e Fuzhou e que a cidade está com uma boa estrutura para receber novos investimentos. “Há excelentes oportunidades nas áreas de logística para os investidores chineses, além do Hub Internacional de Desenvolvimento Sustentável (HIDS) para as empresas de inovação”, afirmou a secretária.
A consulesa-geral disse que Campinas já tem uma boa base de cooperação com a China e que a cidade conta com exemplos de grande sucesso, como a BYD, e se comprometeu a divulgar as vantagens da cidade para o exterior. “Estamos felizes com esse apoio da Prefeitura de Campinas e esperamos ter boas oportunidades no futuro”, afirmou Peijie.
Ao final do encontro, o prefeito foi presenteado com um prato decorativo com a imagem de um dragão. Recebeu também o livro A Governança da China, de autoria do presidente chinês, Xi Jinping.
A consulesa-geral está no Brasil desde 2017, quando assumiu o cargo no Consulado Geral da China em São Paulo. Peijie esteve em Campinas pela primeira vez em 2018, quando visitou a prefeitura de Campinas participando, posteriormente, de eventos tradicionais na cidade, como o Dia do Imigrante Chinês e o dia do Ano Novo Chinês.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare