Connect with us

Geral

Cônsul dos EUA em São Paulo visita Campinas, elogia estrutura e vacinação

imagem 150

 

 

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, recebeu no fim da tarde desta sexta-feira, 17 de setembro, em seu gabinete, o diplomata norte-americano David Hodge, cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo. O visitante estava acompanhado por uma comitiva do consulado. A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campinas, Adriana Flosi, também participou do encontro.

Advertisement

 

 

O prefeito enfatizou a importância de estreitar as relações entre Campinas e os Estados Unidos, e apresentou ao cônsul alguns dos principais atrativos de negócios, turismo, desenvolvimento científico, tecnológico e educacional do município.

Advertisement

 

 

“Nossa cidade é a 12ª do País, maior que muitas capitais. E nós estamos melhorando ainda mais o ambiente de negócios na cidade. Já conseguimos, por exemplo, diminuir o IPTU de grandes galpões na cidade. O próximo passo será aprimorar as leis de incentivo e melhorar o investimento para pequenas empresas”, disse o prefeito.

Advertisement

 

 

Dário ainda apontou que, em julho deste ano, o crescimento de vagas de emprego foi de 5% em Campinas. “O índice é maior do que em 2019, período anterior à pandemia”, lembrou a secretária Adriana Flosi.

Advertisement

 

 

Hodge disse que se surpreendeu com o desenvolvimento e a estrutura de Campinas, elogiou a organização da campanha de vacinação no município e afirmou que as portas do consulado estão sempre abertas para a Prefeitura. “Foi uma honra ser recebido pelo prefeito na minha primeira viagem a Campinas”, reforçou. O prefeito presenteou o diplomata com o brasão da cidade.

Advertisement

 

 

Diplomata há quase 30 anos, Hodge é responsável pela relação dos Estados Unidos com os estados brasileiros São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. O cônsul, que assumiu o cargo no Brasil em julho deste ano, vem da Guatemala, onde atuou como ministro conselheiro.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare