Connect with us

Geral

Cônsul da República da Coreia visita Campinas para estreitar cooperação

imagem 135

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, recebeu em seu gabinete, no início da tarde desta sexta-feira, dia 17 de setembro, o cônsul-geral da República da Coreia em São Paulo, Insang Hwang, juntamente com uma comitiva do consulado.

 

O diplomata assumiu o cargo em junho deste ano e pretende estreitar relações entre Campinas e a Coreia do Sul, buscando cooperação e troca de experiências nas áreas principalmente de cultura, de educação e de tecnologia. 

Advertisement

 

“Para Campinas, é muito importante a cooperação em todos os sentidos. Estamos fazendo esforços para melhorar a cooperação com o mundo e a Coreia tem alta tecnologia e ensino de excelência. A Prefeitura tem todo o interesse nestas áreas do conhecimento e estamos abertos a novas visitas”, destacou Dário, que, durante o encontro, também falou sobre os incentivos fiscais que o município oferece para empresas que tenham interesse em investir em Campinas

 

Advertisement

O cônsul reforçou o interesse na parceria com Campinas e elogiou a cidade. “Ficamos impressionados durante a nossa visita o quanto Campinas mostra a organização e desenvolvimento”, ressaltou Hwang.

 

Antes de vir à Prefeitura, o cônsul esteve na PUC-Campinas e seguiu, à tarde, para uma visita à Samsung. 

Advertisement

 

O consulado geral da República da Coreia em São Paulo é o único na América Latina. Sob a sua jurisdição, estão instaladas mais de 120 empresas coreanas. A cidade de São Paulo abriga mais de 90% da comunidade de coreanos no Brasil.

 

Advertisement

O cônsul coreano tem 53 anos e já atuou nas embaixadas da Coreia na Jordânia (2004), na Bélgica (2006), na China (2011) e nos Estados Unidos (2017).

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare