Connect with us

Monte Mor

CONSTRUÇÃO DE PRAÇA DE LAZER MUDA PAISAGEM NO JARDIM DO ENGENHO

Uma quadra localizada no coração do Jardim do Engenho, que até pouco tempo era ponto de descarte de lixo e entulho, começa a se transformar mudando completamente a paisagem local. Esse é o reflexo das obras de construção da Praça de Esportes e Lazer que avançam a cada dia.

Nesta quarta-feira (12 de agosto) os trabalhos se concentraram na área de paisagismo com a implantação da grama. A concretagem da ciclovia já foi finalizada e nos próximos dias será feita a concretagem da pista de caminhada.

O local possui 4.465,23 metros quadrados e terá quadra poliesportiva, pista de caminhada, ciclofaixa, academia ao ar livre e parque infantil. “O projeto é muito lindo e além de embelezar, a região será valorizada. Sem dúvida será uma das mais belas praças esportivas da nossa cidade”, destacou o prefeito Thiago Assis.

De acordo com o secretário de Obras a obra foi conquistada pelo Governo Municipal por meio de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP). Estão sendo investidos R$287,9 mil e a construção está a cargo da GAC Construtora, vencedora do processo licitatório. “Essa é mais uma obra que foi conquistada pelo prefeito Thiago Assis e que será financiada por meio de convênio conquistado junto ao deputado Carlos Zarattini, que é um grande parceiro do município. Nossa expectativa é que a obra seja entregue no final deste ano”, afirmou o secretário de Obras Vilson Amaral.


Além das construções a prefeito informou que a meta é iluminar o espaço para que as famílias possam frequentar o espaço inclusive no período noturno. “Como entregaremos a obra no final do ano a minha expectativa é que a rotina dos moradores possam ser restabelecidas pós esse período de pandemia e assim poderão aproveitar da melhor forma possível essa área de esporte e lazer, que será um grande presente para toda a família do Jardim do Engenho. Para isso deixaremos o local totalmente iluminado, garantindo maior segurança para todos que quiserem realizar atividades físicas a noite”, finalizou o prefeito montemorense.









<





Populares