Connect with us

Geral

Conservatório Carlos Gomes se apresenta em frente à Estação Cultura

imagem 156

A Orquestra do Conservatório Carlos Gomes se apresenta nesta segunda-feira, 20 de junho, às 17h, em frente à Estação Cultura. Será a segunda de oito apresentações gratuitas e abertas ao público em locais que são cartões-postais da cidade. 

 

A iniciativa do Conservatório tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas. As apresentações integram o projeto “Orquestra em Cartões-Postais de Campinas”, contemplado pelo edital do ProAC Direto – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.

Advertisement

 

Os concertos contam com peças de importantes compositores brasileiros como Carlos Gomes, Heitor Villa Lobos, Ernst Mahle, Guerra Peixe. Além disso, o público ainda pode ouvir os já consagrados W. A. Mozart e A. Vivaldi. Haverá também a participação do coral Meninos Cantores de Campinas.

 

Advertisement

Durante as apresentações, Evandro Ziggiatti Monteiro, violinista da orquestra e arquiteto, urbanista, professor e pesquisador da Unicamp conduzirá o público numa viagem musical, cultural e histórica, com informações do local sobre o ponto de vista cultural, histórico, urbanístico e arquitetônico.

 

Sobre o Conservatório

Advertisement

 

O Conservatório Carlos Gomes é a escola de artes mais tradicional de Campinas, atuando desde 1927 com atividades culturais e artísticas. Recebeu o nome de Carlos Gomes em homenagem ao compositor campineiro. Desde 1970, o Conservatório oferece cursos técnicos profissionalizantes de música, teatro e dança. Também é pioneiro no ensino infantil de artes.

 

Advertisement

 

Serviço

 

Advertisement

Orquestra Conservatório Carlos Gomes em Cartões-Postais de Campinas

 

20/06 – 17h, no Largo da Estação Cultura

Advertisement

27/06 – 17h, na Praça Carlos Gomes

03/07 – 11h, no Bosque dos Jequitibás

04/07 – 17h – Torre do Castelo

Advertisement

07/07 – 17h, na Praça Antônio Pompeo – Centro – Monumento Túmulo Carlos Gomes

09/07 – 14h, no Conservatório Carlos Gomes

11/07 – 17h, no Largo das Andorinhas – Monumento ao Bicentenário de Campinas

Advertisement

 

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare