Connect with us

Geral

Conservatório Carlos Gomes realiza oito concertos abertos ao público

imagem 66

O Conservatório Carlos Gomes realizará oito concertos abertos ao público em locais que são cartões-postais da cidade. As apresentações começam na segunda-feira, 13 de junho, às 17h, na Praça José Bonifácio, Largo da Catedral Metropolitana, e vão até 11 de julho, na semana do aniversário de Campinas (veja a programação abaixo). 

 

 

Advertisement

 

A iniciativa do Conservatório tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas. As apresentações são do projeto “Orquestra em Cartões Postais de Campinas” do Conservatório contemplado pelo edital do ProAC Direto – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.

 

Advertisement

 

 

Os concertos contarão peças de importantes compositores brasileiros como Carlos Gomes, Heitor Vila Lobos, Ernst Mahle e Guerra Peixe. Além disso, o público ainda ouvirá os já consagrados W. A. Mozart e A. Vivaldi. Haverá também a participação dos Meninos Cantores de Campinas.

Advertisement

 

Durante as apresentações, Evandro Ziggiatti Monteiro, violinista da orquestra e arquiteto, urbanista, professor e pesquisador da Unicamp, conduzirá o público numa viagem musical, cultural e histórica, com informações do local sobre ponto de vista cultural, histórico, urbanístico e arquitetônico.

 

Advertisement

Serviço

 

13/06 – 17h, na Praça José Bonifácio, Largo da Catedral

Advertisement

20/06 – 17h, no Largo da Estação Cultura

27/06 – 17h, na Praça Carlos Gomes

03/07 – 11h, no Bosque dos Jequitibás

Advertisement

04/07 – 17h – Torre do Castelo

07/07 – 17h, na Praça Antônio Pompeo – Centro – Monumento Túmulo Carlos Gomes

09/07 – 14h, no Conservatório Carlos Gomes 

Advertisement

11/07 – 17h, no Largo das Andorinhas – Monumento ao Bicentenário de Campinas

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare