Connect with us

Geral

Conselho da Juventude abre inscrição para formação virtual de jovens

imagem 27

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) abriu, nesta quarta-feira, dia 5 de maio, as inscrições para o “Papo Reto”,  encontro em formato virtual que abordará questões relacionadas à juventude.  A primeira edição do encontro será no dia 14 de maio, às 14h, pelo Google Meet. Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de maio. O link  está disponível na página do Facebook do Conselho (https://www.facebook.com/cmjcampinas).



A ação, realizada em parceria com a Coordenadoria da Juventude, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, visa fomentar as políticas públicas para os jovens. Os encontros serão mensais, sempre em ambiente virtual. Haverá dois momentos de mobilização, um para formação e, outro, para discussão de novas iniciativas e investimentos públicos para esse segmento social.  



De acordo com a presidente do CMJ, Aline Santos da Costa, a ideia é mobilizar jovens de diversos territórios e de diferentes instituições e movimentos sociais para participar desses debates. “Diante das dificuldades trazidas pela pandemia em 2020 e 2021, a diretoria executiva do Conselho decidiu proporcionar aos jovens um espaço de diálogo para formação e construção de políticas públicas”, comentou.
 

Advertisement

Assim foram criados o Papo Reto, encontro virtual de formação, e a Live Aberta, espaço de diálogo. As duas atividades serão promovidas mensalmente com intervalo de 15 dias entre elas.


A primeira edição do Papo Reto trará discussões sobre o direito à profissionalização, ao trabalho e à renda. Serão dois facilitadores que abordarão temas como oportunidades e políticas públicas de qualificação profissional; mercado de trabalho e empreendedorismo.


Um dos facilitadores, Ricardo “Foguinho”, é professor, empreendedor social, e fundador da ONG IMENE. O atual presidente da Sinprescamp, Carlos Ferreira, é o outro facilitador. Ele já foi coordenador regional do Escritório SP do Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos; e presidente do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Campinas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare