Connect with us

Geral

Conselheiros do Camprev para o quadriênio 2021/2024 tomam posse

Publicado

em

O presidente do Instituto de Previdência Social do Município de Campinas – CAMPREV, Marionaldo Maciel, empossou na manhã desta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, os novos integrantes do Conselho Municipal de Previdência (CMP), do Instituto. A solenidade de posse dos conselheiros, eleitos em 27 de janeiro, ocorreu na sede do CAMPREV.
O Conselho de Previdência é formado por 12 representantes titulares: Viviane Vilela Rezende Neves, Nelton Miranda Lima dos Santos, Débora Teixeira Chaves, Misael Rogério de Souza e José Joaquim Pereira Filho (pelos servidores ativos), Eliana Regina Antonelli de Moraes Cascaldi e Moacir Benedito Pereira (pelos servidores inativos), Nilda Rodrigues, Paulo Ribeiro dos Santos Filho, Henry Charles Ducret Júnior, Jackeline Rebelo Corrêa de Oliveira e Fernando César Oliveira Rodrigues (indicados pelo Executivo e Legislativo).
O presidente do Camprev agradeceu a participação dos servidores no processo eleitoral e ressaltou a missão do Conselho. Disse que, agora empossados, os conselheiros vão desenvolver a pauta de trabalho. “Felicitamos os novos eleitos e, agora, começa uma nova fase, na qual pretendemos que o Camprev se fortaleça cada vez mais”, disse.
Para Maciel, o Conselho Municipal de Previdência tem um papel vital no que diz respeito ao Regime Próprio de Previdência do Município. “O órgão lida com a essência das diretrizes da política de investimentos do Instituto. Teremos pela frente um trabalho incansável na defesa dos direitos dos servidores públicos, sempre com transparência e ética, primando por uma gestão de responsabilidade em nossos atos”, salientou o presidente.
Para garantir que não houvesse riscos, a cerimônia de posse aconteceu num espaço amplo, com circulação de ar, distanciamento, álcool em gel e, durante todo o processo, foi obrigatório o uso de máscara.
Composição
O Conselho Municipal de Previdência (CMP) é composto por 12 representantes titulares, sendo sete eleitos pelos servidores (cinco representando os ativos e dois os inativos) e cinco indicados pelo Executivo. A vigência do mandato do Conselho de Previdência será o quadriênio 2021-2024.
Além do presidente, Marionaldo Maciel, estiveram presentes na cerimônia de posse os diretores eleitos Margareth Morelli (Previdenciária), Luís Carlos Moreira Miranda (Financeiro), Jessé Bruschi Ferreira (Administrativo), o ex-diretor Elias Lopes da Cruz e os servidores Jhonatan Pinheiro, Jesiele Maladrin, Maurício Gomes.
Camprev
O Camprev é uma autarquia com personalidade jurídica de direito público e integra a administração indireta do município. Tem autonomia administrativa e financeira e é o órgão responsável pela concessão e administração do Regime de Previdência do servidor público municipal.
Atualmente, o Camprev conta com 10,8 mil aposentados e pensionistas, beneficiários do Instituto.
A sede do Instituto fica à Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 401 – Parque Itália. O telefone para contato é o 3731-4500.

Geral

Campinas tem 88,42% dos leitos de UTI-Covid ocupados nesta quarta, 24

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Prefeito participa de iniciativa da ONU sobre Cidades Resilientes

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Guarda Municipal flagra 50 galos em situação de maus tratos em residência

Publicado

em

Por

A Guarda Municipal de Campinas encontrou cerca de 50 galos em situação de maus tratos em uma residência na Vila Brandina na manhã desta quarta-feira, dia 24 de fevereiro. Os animais eram mantidos em cativeiro dentro de caixotes, em local precário e muitos deles machucados, sem comida e sem água. A suspeita da GM é que as aves eram usados para rinha. 

A corporação chegou ao endereço em uma operação, em conjunto com o 13º Distrito Policial, que buscava por receptadores de fios e cabos de cobre e acabaram se deparando com o terreno com os animais.

 

Não havia ninguém no local quando a Guardar Municipal chegou. 

 

A guarnição acionou o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que foi até o local para fazer o laudo de comprovação de maus tratos e fornecer água e comida aos galos. O destino das aves ainda será avaliado pelo Departamento.

 

A ocorrência foi encaminhada para registro no 13º Distrito Policial.

Continue Lendo









<





Populares