Connect with us

Geral

Confira o funcionamento dos serviços públicos municipais nesta segunda

Publicado

em

Em função do ponto facultativo desta segunda-feira, dia 2 de julho, devido a disputa entre as seleções do Brasil e México na Copa da Rússia Fifa/2018, às 11h, o atendimento nas repartições públicas municipais terá o expediente encerrado na sexta (29), às 18h, e retomado na terça às 8h. Confira os setores que manterão plantão para prestar serviços emergenciais.

 

Veja a relação de serviços e os números de telefone para solicitar atendimento emergencial:

 

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.

 

Guarda Municipal:- A GM manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

 

Disque CIMCamp – Atendimento 24h pelo telefone 3772-1517.

 

Sanasa/àgua e esgoto – O expediente administrativo será encerrado na sexta (29), às 17h, e retomado na terça (3). Durante o período, equipes permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará normalmente pelo número 3735 5000 /0800 7721195.

 

Mercado Municipal – abre normalmente nos horários de costume – segunda a sábado, das 7h às 18h30; e domingo das 7h às 12h (facultativo).

 

Feiras-livres – Funcionam normalmente nos horários e locais de costume.

 

Parques – No fim de semana, a Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás abrirão normalmente, das 5h às 22h e das 6h às 19h, respectivamente. Lembrando que Bosque dos Jequitibás fica fechado às segundas.

 

Torre do Castelo – A Torre do Castelo funcionará normalmente, das 10h às 21h, no fim de semana e na segunda (2) ficará fechada.

 

Sistema de Atendimento 156 – O atende normalmente das 7h às 19h.

 

Limpeza Urbana – Todos os serviços de coleta e de varrição ocorrerão como de costume.

 

Sistema Público de Saúde – Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os Pronto Atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José atendem normalmente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas por meio do telefone 192.

 

Na segunda (2), os Centros de Saúde e policlínicas funcionam das 7h às 10h e das 14h às 19h. Os CAPS abre no horário normal de funcionamento.

 

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – as três unidades do CPAT (Centro/terminal Ouro Verde/Campo Grande) ficam fechadas na segunda (2).

 

Ceasa Campinas – Os mercados de Hortifrútis e de Flores da Ceasa Campinas vão abrir normalmente durante o jogo. O funcionamento dos boxes ficará a critério de cada comerciante. Já a área administrativa não terá expediente.

 

Confira os horários – Mercado de Hortifrutigranjeiros: segundas, quartas e sextas-feiras, das 6h às 14h; terças e quintas-feiras, das 7h às 14h; sábados, das 7h às 12h.

 

Mercado de Flores, Plantas e Acessórios: segundas e quintas-feiras, das 6h30h às 12h, para cadastrados, e segundas e quintas-feiras, das 12h às 16h30; terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30, e sábados, das 8h às 13h, para o público geral. Varejão da Ceasa: todos os sábados, das 8h às 13h.

 

Trânsito e transporte coletivo: a Emdec mantém as equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente. As solicitações da população podem ser feitas pelo telefone (19) 3772-1517. Também de forma remota, na seção “Fale Conosco”, no endereço eletrônico www.emdec.com.br. Já o serviço de atendimento presencial ao público ficará fechado e reabre na terça (3), às 8h30.

 

PAI-Serviço

 

Os agendamentos do PAI-Serviço não terão alteração. O Disque PAI-Serviço atende pelo número 0800 600 1517.

 

Pátio

 

O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente na segunda (2), assim como a retirada de veículos.

 

Poupatempo e subprefeituras

 

Os postos de atendimento nas subprefeituras do Ouro Verde e Campo Grande não abrem na segunda (2). O posto no Poupatempo Campinas Shopping abre a partir das 15h.

 

Procon: O atendimento no 151, bem como as unidades de atendimento do Agiliza, Procon Móvel e sede Administrativa, fica suspenso na segunda (2). Já as unidades que atendem no Campinas Shopping e Poupatempo/Centro abrem às 15h. O Procon Digital receberá reclamações via web (www.procon.campinas.sp.gov.br) normalmente no período.

Geral

Live do cantor sertanejo Edson vai arrecadar doações de alimentos

Publicado

em

Por

O cantor sertanejo Edson, da dupla Edson e Hudson, realiza nesse sábado, dia 8 de maio, às 17h30, a Live solidária “Viva o Amor”. O artista se apresentará com a família no canal youtube.com/BrazzoOficial.

No evento, Edson pedirá alimentos para instituições, dentre elas o Banco de Alimentos da Prefeitura de Campinas. A iniciativa do artista foi saudada pela secretária Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro. “Somos muito gratos pela iniciativa solidária desse grande artista.

O evento será certamente um sucesso e agradecemos de antemão as doações, fruto da generosidade do povo de Campinas”, afirmou.

No momento da Live o público poderá realizar doações de cestas básicas através de um QR Code que será afixado na tela. No show Edson & Família, haverá homenagens para as mães e sorteios.

Continue Lendo

Geral

Prefeitura autoriza abertura dos cemitérios municipais neste fim de semana

Publicado

em

Por

Em ocasião do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, 9 de maio, a Prefeitura de Campinas e a Setec abrirão os cemitérios municipais excepcionalmente desta sexta-feira, dia 7 de maio, até domingo, dia 9 de maio, para a visitação do público, das 7h às 17h.
 


Os cemitérios estavam fechados devido à pandemia da Covid-19, mas as autoridades municipais da saúde permitiram a abertura neste final de semana.



As medidas sanitárias serão obedecidas, como controle de acesso, uso de álcool gel e máscaras e proibição de aglomerações.



Na próxima segunda-feira, 10 de maio, os cemitérios voltarão a ter visitas proibidas.

 

Tais medidas se estendem também aos cemitérios particulares.

Continue Lendo

Geral

Orquestra Sinfônica homenageia Dia das Mães com vídeo de “Carinhoso”

Publicado

em

Por

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas preparou uma homenagem especial para o Dia das Mães. Um vídeo com a participação exclusiva das musicistas integrantes da Orquestra. Cada uma de sua casa gravou trechos da música “Carinhoso”, uma das obras mais importantes da música popular brasileira, composta por Pixinguinha/Braguinha.




O vídeo está disponível a partir desta sexta-feira, 7 de maio, no Canal do YouTube Cultura Abraça Campinas (https://www.youtube.com/watch?v=FjJREyghLrg) e nas mídias sociais da Orquestra e também Secretaria Municipal de Cultura no Facebook e Instagram.




O objetivo foi homenagear as mães, mesmo de forma online, respeitando o distanciamento social para conter o avanço do coronavírus no País. “Essa homenagem é um reconhecimento a todas as mães. A pandemia nos ensinou, pela dor, que ficar longe, agora, é também um ato de amor. Que a música, com sua capacidade de unir as pessoas, sirva como uma ponte entre o coração de todas as mães e seus filhos”, disse a secretária interina da Secretaria Municipal de Cultura, Marianne Bockelmann.


 

“Gostaríamos de fazer essa homenagem ao Dia das Mães com um grande concerto ao ar livre, mas não podemos porque precisamos respeitar as restrições do Plano São Paulo e manter o distanciamento social exigido pela quarentena. Esse vídeo mostra o quanto a Orquestra deseja manter o contato com o seu público, mesmo durante esse complicado período.
 

“‘Carinhoso’ fala de amor e, por meio desse vídeo, queremos expressar por meio da música esse sentimento a todas as mães do Brasil e de Campinas”, disse o maestro da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Victor Hugo Toro.




As musicistas da Orquestra, a maioria também mães, gravaram remotamente “Carinhoso” ao som de viola, violoncelo, violino, contrabaixo, fagote, flauta e corne inglês. A produção também teve o arranjo de outro maestro, Mateus Araújo.

Continue Lendo







Populares