Connect with us

Geral

Confira o abre/fecha dos serviços municipais no feriado de Corpus Christi

imagem 126

O feriado de Corpus Christi do dia 20 de junho, quinta-feira, e o ponto facultativo na sexta-feira, dia 21 de junho, alteram o esquema de funcionamento dos serviços prestados pela Prefeitura Municipal de Campinas e órgãos ligados ao governo. 

 

O expediente nas repartições públicas será encerrado na quarta-feira, dia 19 de junho, às 18h, e retomado na segunda-feira, dia 24 de agosto, às 8h. Há algumas exceções nos serviços de prestados nas áreas de Saúde e Limpeza Pública, por exemplo, e de serviços essenciais, que funcionam em esquema de plantão para atender casos emergenciais.

Advertisement

 

Veja a seguir a relação de serviços, com os horários e os contatos telefônicos para solicitar atendimento emergencial:

 

Advertisement

 

Funcionamento dos serviços municipais durante o feriado de Corpus Christi

 

Advertisement

 

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.

 

Advertisement

Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal 153.

 

Disque CIMCamp – Atendimento 24h pelo telefone 153.

Advertisement

 

Sanasa/Água e Esgoto – O expediente administrativo encerra na quarta (19) e retoma na segunda (24), às 7h30. Durante estes dias, haverá equipes de plantão para execução de reparos emergenciais. Os serviços de atendimento ao cliente podem ser contatados por meio dos telefones 3735-5000 e 0800 7721195.

 

Advertisement

Mercado Municipal – Na quinta (20), feriado, abrirá das 7h às 12h. Nos outros dias terá funcionamento normal. 

 

Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, sem alteração por causa do feriado prolongado. 

Advertisement

 

Bosques – A Lagoa do Taquaral funcionará normalmente durante o período, entre 5h e 22h. O Bosque dos Jequitibás também segue seu horário normal de funcionamento.

 

Advertisement

Torre do Castelo – A atração funciona na quinta (20) e na sexta (21) das 10h às 12h e das 13h às 17h. No sábado (22) e no domingo (23) a Torre abre para visitação das 10h às 12h e das 13h às 21h. 

 

Sistema de Atendimento 156 – O serviço de atendimento à população da Prefeitura Municipal funcionará até quarta (19) às 19h. Não funciona na quinta-feira, feriado (20). Na sexta-feira (21), o sistema 156 receberá ligações da população entre 7h e 19h. No sábado (22) e domingo (23) não vai funcionar, voltando a atender na segunda (24) às 7h.

Advertisement

 

Limpeza Urbana – Na quinta-feira (20), haverá coleta domiciliar diurna somente nos setores alternados e não haverá coleta noturna. Nos outros dias, o serviço será normal. A varrição manual terá esquema de plantão na quinta (20) nas áreas central, da Lagoa do Taquaral e nas imediações do Terminal Rodoviário. Não haverá coleta seletiva na quinta (20) e o serviço retorna ao normal na sexta (21). 

 

Advertisement

Sistema Público de Saúde – Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os Pronto Atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José atendem normalmente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas por meio do telefone 192. Todos os Centros de Saúde fecham na quinta (20). Na sexta (21) e no sábado (22), os Centros de Saúde trabalham com equipe reduzida. No sábado só abrem os as unidades que normalmente funcionam neste dia da semana, que são: Jardim Aurélia, Jardim Capivari, Santa Lúcia, Vista Alegre, DIC I, União dos Bairros, Ipê, Jardim Florence e Parque Valença.

 

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador) seguem o expediente administrativo da Prefeitura, ou seja, fecham na quarta (19) e reabrem na segunda (24), nos horários habituais. 

Advertisement

 

Ceasa Campinas – A área administrativa encerra as atividades na quarta-feira (19), às 16h22, e retoma na segunda (24), às 8h. O Mercado de Hortifrútis funcionará normalmente na quinta (20). O Mercado de Flores funcionará na quinta (20), das 11h às 16h30 para o público em geral, e na quinta (20), das 6h às 11h para cadastrados. O Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar seguirão o horário da área administrativa. Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), funciona na quinta (20) até às 12h. Nos outros dias, os mercados da Ceasa não sofrem alteração. 

 

Advertisement

Trânsito e Transporte Coletivo – A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantém os serviços essenciais e de emergência em atividade durante o feriado prolongado. As equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente. As solicitações da população para a Emdec podem ser feitas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Também de forma remota, na seção “Fale Conosco”, no endereço eletrônico www.emdec.com.br. O serviço de atendimento presencial ao público ficará fechado na quinta (20) e na sexta (21) e reabre normalmente na segunda (24). 

 

PAI-Serviço – Os agendamentos do PAI-Serviço terão uma pequena alteração durante o feriado prolongado. Quem precisa agendar viagens para sábado (22), domingo (23) e segunda (24) deverá ligar na quarta (19) para agendar o serviço. O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. O PAI-Serviço atende pelo número 118.

Advertisement

 

Pátio Municipal – O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito ao Pátio Municipal será realizado normalmente durante o feriado prolongado de Corpus Christi. A retirada fica suspensa na quinta (20) e na sexta (21) e será retomada na segunda (24). O Pátio fica na Rua Miguel Cascaldi Júnior, nº 141, no Jardim São João. O telefone para contato é o (19) 3772-7148. 

 

Advertisement

Subprefeituras e Poupatempo – O postos de atendimento da Emdec nas subprefeituras do Ouro Verde e Campo Grande fecham na quinta (20) e na sexta (21). O atendimento será retomado na segunda (24). O posto da Emdec no Poupatempo Campinas Shopping fecha na quinta (20) e na sexta (21). No sábado (22), o atendimento será normal. O Disque Poupatempo atende pelo número 0800 772 3633.

 

Procon – O atendimento em todas as unidades do órgão segue o expediente da Prefeitura e fica suspenso na quinta (20) e sexta-feira (21). As unidades que atendem no Campinas Shopping e no Poupatempo Centro abrem no sábado (22), das 7h às 13h. O Procon Digital receberá reclamações via web, no www.procon.campinas.sp.gov.br, normalmente no período.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare