Connect with us

Geral

Confira como ficam os serviços da Prefeitura de Campinas neste feriado

Publicado

em

O feriado de Sexta-Feira da Paixão, celebrado neste dia 2 de abril, altera o funcionamento de alguns serviços prestados pela Prefeitura de Campinas e órgãos ligados ao governo. Os serviços que terão o atendimento suspenso no feriado retomam normalmente as atividades na próxima segunda-feira, dia 5 de abril.
Veja abaixo a relação de serviços, com os horários e os contatos telefônicos para solicitar atendimento emergencial.
Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.
Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal 153.
Disque CIMCamp – Atendimento 24h pelo telefone 153.
Sanasa/Água e Esgoto – Na sexta (2) não haverá expediente administrativo, mas uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente funcionará pelos telefones 3735-5000 e 0800 7721195.
Mercado Municipal – Abrirá na sexta (2), das 7h às 12h. No sábado, das 7h às 16h, e no domingo, das 7h às 12h.
Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume.
Ceasa Campinas – Área administrativa encerra as atividades nesta quinta, dia 1º, às 16h22, e retoma na segunda, dia 5, às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar. Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), funcionará na sexta feira (02), das 7h às 12h, e volta às atividades na segunda feira (5), às 7h. O Mercado de Flores funcionará na sexta, das 8h à 13h, e os demais dias, das 8h às 16h30 normalmente. O Mercado de Hortifrútis funcionará na sexta das 7h à 13h e volta as atividades na segunda feira (05), às 7h.
Bosques – Todos os Parques e Bosques permanecem fechados em cumprimento à Fase Vermelha do Plano São Paulo.
Torre do Castelo – A Torre do Castelo permanece fechada em cumprimento à Fase Vermelha do Plano São Paulo.
Sistema Público de Saúde – Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os prontos atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José atendem normalmente, 24 horas, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas por meio do telefone 192. Na sexta (2), no sábado (3) e no domingo (4) – vão abrir as unidades de Saúde do São Bernardo, do Vista Alegre e do Costa e Silva, das 7 às 17h, somente para atender pacientes sintomáticos respiratórios e gripais.
Trânsito e Transporte Coletivo – A Emdec mantém ativos os serviços essenciais e de emergência com equipes de trânsito e transporte, equipes semafóricas e de sinalização garantindo a segurança nas vias municipais. Também é mantida a operação nos terminais urbanos e na Divisão de Controle Operacional (central da Emdec). Para o registro de solicitações, a população conta com os canais do “Fale Conosco Emdec”, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco) ou pelo aplicativo da Emdec, disponível para download no Google Play (sistema operacional Android) e App Store (sistemas operacionais iOS).
Desde o final de 2020, o atendimento presencial, na sede da Emdec, ocorre apenas para serviços específicos, por meio de agendamento on-line. A relação dos serviços e o agendamento estão disponíveis no site da Emdec. Não haverá agendamento para a sexta (2). Por conta da Fase Emergencial estabelecida para enfrentamento da pandemia de coronavírus (Covid-19), os postos da Emdec no Agiliza Campinas Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida e Ouro Verde permanecem fechados até o dia 4 de abril, conforme Decreto nº 21.403/2021.
PAI-Serviço prossegue priorizando o atendimento aos serviços de saúde, em razão da pandemia. Não houve alteração no cronograma regular de agendamento. Entre os dias 2 e 4 de abril, os veículos circularão das 6h30 às 18h, conforme horário determinado para os sábados, domingos e feriados.
Pátio – Durante o feriado, o recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, ocorre normalmente. O atendimento ao público para retirada de veículos fica suspenso na sexta (2) e retoma na segunda (5).
Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador) seguem o expediente administrativo da Prefeitura, ou seja, fecham na sexta (2).
Limpeza Urbana – Na sexta (2) acorrerão somente as coletas domiciliar alternada diurna e hospitalar dos grandes geradores. O serviço de varrição manual terá esquema de plantão no feriado. No sábado, a coleta de lixo será normal.
Sistema de Atendimento 156 – O serviço de atendimento segue o expediente administrativo da Prefeitura, fechando na sexta (2). O atendimento retoma na segunda-feira, dia 5, às 8h.
Procon – O Procon Digital (site/aplicativo) fica à disposição dos consumidores para registro de reclamações. Os demais postos estão sem atendimento ao público nessa Fase Emergencial.

Geral

Live do cantor sertanejo Edson vai arrecadar doações de alimentos

Publicado

em

Por

O cantor sertanejo Edson, da dupla Edson e Hudson, realiza nesse sábado, dia 8 de maio, às 17h30, a Live solidária “Viva o Amor”. O artista se apresentará com a família no canal youtube.com/BrazzoOficial.

No evento, Edson pedirá alimentos para instituições, dentre elas o Banco de Alimentos da Prefeitura de Campinas. A iniciativa do artista foi saudada pela secretária Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro. “Somos muito gratos pela iniciativa solidária desse grande artista.

O evento será certamente um sucesso e agradecemos de antemão as doações, fruto da generosidade do povo de Campinas”, afirmou.

No momento da Live o público poderá realizar doações de cestas básicas através de um QR Code que será afixado na tela. No show Edson & Família, haverá homenagens para as mães e sorteios.

Continue Lendo

Geral

Prefeitura autoriza abertura dos cemitérios municipais neste fim de semana

Publicado

em

Por

Em ocasião do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, 9 de maio, a Prefeitura de Campinas e a Setec abrirão os cemitérios municipais excepcionalmente desta sexta-feira, dia 7 de maio, até domingo, dia 9 de maio, para a visitação do público, das 7h às 17h.
 


Os cemitérios estavam fechados devido à pandemia da Covid-19, mas as autoridades municipais da saúde permitiram a abertura neste final de semana.



As medidas sanitárias serão obedecidas, como controle de acesso, uso de álcool gel e máscaras e proibição de aglomerações.



Na próxima segunda-feira, 10 de maio, os cemitérios voltarão a ter visitas proibidas.

 

Tais medidas se estendem também aos cemitérios particulares.

Continue Lendo

Geral

Orquestra Sinfônica homenageia Dia das Mães com vídeo de “Carinhoso”

Publicado

em

Por

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas preparou uma homenagem especial para o Dia das Mães. Um vídeo com a participação exclusiva das musicistas integrantes da Orquestra. Cada uma de sua casa gravou trechos da música “Carinhoso”, uma das obras mais importantes da música popular brasileira, composta por Pixinguinha/Braguinha.




O vídeo está disponível a partir desta sexta-feira, 7 de maio, no Canal do YouTube Cultura Abraça Campinas (https://www.youtube.com/watch?v=FjJREyghLrg) e nas mídias sociais da Orquestra e também Secretaria Municipal de Cultura no Facebook e Instagram.




O objetivo foi homenagear as mães, mesmo de forma online, respeitando o distanciamento social para conter o avanço do coronavírus no País. “Essa homenagem é um reconhecimento a todas as mães. A pandemia nos ensinou, pela dor, que ficar longe, agora, é também um ato de amor. Que a música, com sua capacidade de unir as pessoas, sirva como uma ponte entre o coração de todas as mães e seus filhos”, disse a secretária interina da Secretaria Municipal de Cultura, Marianne Bockelmann.


 

“Gostaríamos de fazer essa homenagem ao Dia das Mães com um grande concerto ao ar livre, mas não podemos porque precisamos respeitar as restrições do Plano São Paulo e manter o distanciamento social exigido pela quarentena. Esse vídeo mostra o quanto a Orquestra deseja manter o contato com o seu público, mesmo durante esse complicado período.
 

“‘Carinhoso’ fala de amor e, por meio desse vídeo, queremos expressar por meio da música esse sentimento a todas as mães do Brasil e de Campinas”, disse o maestro da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Victor Hugo Toro.




As musicistas da Orquestra, a maioria também mães, gravaram remotamente “Carinhoso” ao som de viola, violoncelo, violino, contrabaixo, fagote, flauta e corne inglês. A produção também teve o arranjo de outro maestro, Mateus Araújo.

Continue Lendo







Populares