Connect with us

Geral

Conferência discute Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência

imagem 62

A Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência foi o tema da XII Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Campinas, que reuniu 80 participantes entre os dias 2 e 3 de outubro.

 

“A conferência foi muito produtiva. É fundamental o apoio da sociedade civil a iniciativas como essas, pois como sempre afirmo, política pública se faz com parceria, e as propostas contribuem para o aprimoramento das iniciativas voltadas às pessoas com deficiência”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

Advertisement

 

 

A XII Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Campinas discutiu estratégias para manter e aprimorar o controle social, para assegurar a participação das pessoas com deficiência; para garantir o acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas, para o financiamento das políticas públicas da pessoa com deficiência; para o direito à acessibilidade; e para os desafios para a comunicação universal.

Advertisement

 

Os debates construíram 13 propostas que serão encaminhadas para o Executivo Municipal para serem desenvolvidas no próximo biênio. Destas, 12 também serão encaminhadas para a etapa Estadual da Conferência, juntamente com os delegados eleitos: Maria Angela M. Aboin Gomes, Bruno Roberto Macedo, Lucas Carvalho Ré e Dany Mozart Marçal de Menezes.

 

Advertisement

 

A XII Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Campinas também definiu a composição dos conselheiros representantes da sociedade civil para o biênio 2022/2023: Cristiane Mendes de Oliveira, Lucas Carvalho Ré, Benedito Antonio Pazinatti, Adriana Campos Natali, Maria Angela M. Aboin Gomes, David Brandão Cecílio, Henrique Miguel dos Santos Tacarambi, Marcos Vinícius Pereira de Arruda e Vanessa dos Santos. Para a suplência foram eleitos: Roberto Benedito Isaías de Oliveira, Ana Carolina Ramos Lemos, Frederico Alves, Rodrigo Delacio Coelho, Dany Mozart Marçal de Menezes, Marcos Paulo Dourado Salgado, Celia Regina Doimo, Fabio Souza Padilha e Júlia Tavares Dias,

 

Advertisement

 

A XII Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Campinas também definiu as seguintes entidades pelo segmento da sociedade civil: APAE, SORRI Campinas, Associação de Educação do Homem de Amanhã – Guardinha e o Instituto dos Cegos Trabalhadores de Campinas. Como entidade suplente, foi eleita a Casa da Criança Paralítica de Campinas.

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare