Connect with us

Geral

Conferência de Assistência Social entrega deliberações a autoridades

imagem 65 scaled

 

 

Representantes da 14ª Conferência Municipal de Assistência Social de Campinas entregaram nesta quinta-feira, dia 9, ao prefeito de Campinas, Dário Saadi, e ao presidente da Câmara, vereador Zé Carlos, as deliberações do evento.

Advertisement

 

 

“É com muita satisfação que recebo aqui esse documento. É ouvindo os diversos representantes da sociedade civil que conseguimos criar políticas públicas consistentes para a promoção de uma cidade mais justa”, afirmou o prefeito.

Advertisement

 

 

O presidente da Câmara, vereador Zé Carlos, destacou a importância da Conferência Municipal de Assistência Social. “Esse documento será certamente uma importante referência na construção de políticas públicas. Quero parabenizar a todos pelo sucesso do evento”, afirmou.

Advertisement

 

 

A secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, destacou que o documento sinaliza novos avanços nas políticas públicas da Pasta. “Várias deliberações de conferências anteriores firmaram metas já contempladas pelo poder público. Tenho certeza que, mais uma vez, esse documento apontará novos e melhores caminhos para o povo de Campinas”, afirmou.

Advertisement

 

 

A 14ª Conferência Municipal de Assistência Social de Campinas foi promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social, órgão colegiado do sistema descentralizado e participativo de assistência social no município (SUAS), com caráter deliberativo, permanente, normativo, fiscalizador e consultivo. As deliberações serão estudadas pela Administração Municipal, que também avaliará estratégias pertinentes ao que foi definido no documento.

Advertisement

 

 

O Conselho Municipal de Assistência Social é composto por 18 conselheiros titulares e 18 conselheiros suplentes, com mandato de três anos, nomeados pelo prefeito e vinculado estruturalmente à Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas. Metade dos conselheiros representa o poder público e a outra metade, a sociedade civil, entidades e organizações, usuários e trabalhadores da assistência social.

Advertisement

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare