Connect with us

Indaiatuba

Concurso Miss e Mister 3ª Idade de Indaiatuba reúne cerca de 750 pessoas no Ciaei

Publicado

em

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba) promoveu na noite do domingo (29), no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), a 19ª edição do Concurso de Miss e Mister – 2017. Foram eleitos como Miss e Mister 3ª Idade, Angelina Thereza Pozan, 68 anos e Edson de Oliveira Serva, 60 anos, ambos representantes da Associação dos Aposentados de Indaiatuba. O evento reuniu cerca de 750 pessoas, entre autoridades, convidados e contou com a participação de 21 candidatos, seis homens e 15 mulheres que representaram os grupos de terceira idade ligados ao Funssol e comunidade.

Foram eleitos como Miss e Mister Simpatia, Dorly Aparecida Perine (60 anos), representante da comunidade e João Alves Coelho (83 anos) do Grupo Alegria de Viver. Ambos eleitos pelos candidatos durante o ensaio geral realizado na quarta-feira, 25. Os itens avaliados foram a alegria, amizade, descontração e companheirismo.

Também eleitos como Miss e Mister Elegância, Mariluci Zingaro Vilela (70 anos) e Newton Nascimento, (62 anos), ambos representantes do IHESS (Instituto Henrique da Silva Semente).

Abertura

A 19ª edição do concurso contou com participação do prefeito de Indaiatuba Nilson Alcides Gaspar (PMDB); o presidente da Câmara Hélio Ribeiro; a presidente do Funssol Enides Nogueira Lopes Cruz; os secretários municipais da Habitação, Cláudio Diogo, de Esportes, Marcos de Moraes “Marquinhos”, e Cultura, Érica Hayashi Kikut.

O prefeito Nilson Gaspar deu boas vindas aos presentes e manifestou a sua alegria em participar de um evento, que faz a diferença na vida das pessoas. Ressaltou que sua administração visa promover a qualidade de vida para toda a população. Informou que a terceira idade merece uma atenção especial e que há projetos em estudos, para promover mais qualidade de vida.

Agradeceu a presidente do Funssol, Enides Nogueira e equipe por proporcionar uma festa tão animada, aos secretários municipais presentes, aos patrocinadores, aos jurados, aos candidatos desta edição, aos vencedores do concurso Miss e Mister 2016, Maria Ivone e Jacinto Pedro e também ao público animado e a torcida organizada.

A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz agradeceu a todos e em especial ao prefeito Nilson Gaspar, ao presidente da Câmara Hélio Ribeiro, a equipe do Projeto Vida Feliz e em especial a coordenadora Maria das Graças Araújo Mássimo e aos professores Victor Tegério e Graziela Baz.

Destacou o trabalho incansável da coordenadora e pediu um aplauso especial para a Maria da Graças Mássimo, e equipe e não mede esforços para promover um evento tão especial, que é o concurso Miss e Mister 3ª idade.

Desfile

A coordenadora do projeto Vida Feliz, Maria das Graças Araújo Mássimo, deu boas vindas aos presentes. Explicou que durante cinco meses, dirigiu com a sua equipe formada pelos professores de Educação Física Victor Tegério e Graziela Baz, os ensaios dos candidatos no Centro Comunitário do Castelo Branco e também no Ciaei.

Ressaltou que o tema de 2017, é a família, que é mais importante instituição dentro da nossa sociedade. “Família que passa por constante transformação, mas o respeito e ao amor devem prevalecer sempre”.

Agradeceu a administração municipal, ao Funssol, secretária de Cultura e aos patrocinadores,

Zarim Espaço Mulher, Stillus Noivas e Festa, Supera Ginástica para Cérebro, XP Travel Agência de Turismo, Loja Cris bandeira, Boteco do Barão, Shopstar Uniformes, Nutriplus Alimentação, Nab Perfumaria, Estúdio das Sobrancelhas, Lucas Designer Gráfico e apoio da Loggar Eventos.

Agradecimentos a equipe de trabalho do Funssol, Grupo de Dança 60 Mais, equipe do Projeto Vida Feliz, estudantes de Educação Física da Faculdade Max Planck, Viva Escola de Dança, Galpão 1, presidentes e grupos de 3ª idade.

A primeira parte do desfile, contou com a apresentação dos seis jurados, a leitura de um texto sobre família, a exibição de um vídeo sobre os candidatos e suas famílias; apresentação do grupo 60 Mais com a música “Família” do Grupo Titãs e a entrada dos candidatos participantes.

Os vencedores da última edição 2016, Maria Ivone Garlip e Jacyntho Pedro, que também representaram Indaiatuba no concurso Miss Estadual 2017, no dia 24 de outubro, em São Paulo.

A primeira apresentação cultural foi feita pela Academia de Dança Galpão 1, Coreografia: Lá … Ao Longe, com coreografia de Erika Novachi.

Apresentação da Viva Escola de Dança, com 10 alunos com e a música Unbreak My Heart, coreografia do professor Victor Tegério. Apresentação da Viva, com a música NY York, com Victor Tegério e Renata Lima.

Após a parte cultural, os candidatos se apresentaram em traje casual, com roupas oferecidas pela Loja Cris Bandeira.

Após o intervalo, apresentação do grupo da terceira Idade, Viver a Esperança, com apresentação de músicas dos anos 60 (Celi Campelo) com coreografia de Victor Tegério. Também se apresentaram os alunos da Dançaterapia do Projeto Vida Feliz do Funssol, com uma homenagem a novela O Rei do Gado, de Benedito Rui Barbosa da Rede Globo de Televisão.

Apresentação do casal Toninho e Márcia, integrantes do grupo Alegria de Viver, coreografia da professora Sheila,

Na apresentação do traje de gala, os candidatos vestidos pela Stillus Noivas e Festa e concorreram ao título de Miss e Mister 3ª idade do Funssol 2017 Indaiatuba, os 21 candidatos, seis homens, com idades entre 61 a 83 anos e 15 mulheres com idades entre 60 e 80 anos. Os concorrentes Dorly Aparecida Perini (60 anos) representa a comunidade; Ilde Montoro Miguel (74 anos) representa o grupo Alegria de Viver; Marilene Castilho Ferreira (64 anos) Grupo Vivência; Célia Rodrigues de Matos (60 anos) do Grupo Idade Dourada; Ângela Maria Nunes (63 anos) Grupo Nova Vida; Vera Cruz Rodrigues (68 anos) representa a comunidade; Aparecida Rodrigues Rocha (78 anos) Irmãos Solidários; Angelina Thereza Pozan (68 anos) Associação dos Aposentados; Maria Lúcia da Silva Prado (64 anos) Aparecida Galvão; Terezinha de Jesus Nunes (80 anos) Grupo Caminhando com Jesus; Maura Lúcia de Oliveira (60 anos) Vivendo Aprendendo; Dulce Helena Claro Felipe (70 anos) Vivendo a Independência; Mariluci Zíngaro Vilela (70 anos) grupo IHESS (Instituto Henrique da Silva Semente); Flora Fiomari Stelut (72 anos) representa a comunidade e Valdira da Silva Hurtado (72 anos) representa da comunidade.

Os candidatos ao título de Mister foram: Edson de Oliveira Serva (60 anos) Associação dos Aposentados; Carlos Acácio Pompeu (61 anos) Vivendo e Aprendendo; Newton Nascimento (62 anos), João Alves Coelho (83 anos) Grupo Alegria de Viver e Miguel Ferreira Rodrigues (75 anos) Grupo Vivência.

Premiação

A Miss 2017, Angelina Thereza Pozan recebeu a faixa, a coroa e uma jóia das mãos do prefeito Nilson Gaspar. Também recebeu flores, uma bolsa de Estudos da Escola Supera, conjunto de semi jóia, Kit de Beleza completo da Nab Perfumaria, Dia de Princesa no Espaço Zarin, Kit de maquiagem do Funssol.

As misses Simpatia e Elegância, Dorly Perine e Mariluci Zingaro Vilella também receberam as faixas, uma jóia, procedimento da Zarim espaço Mulher e flores. A Miss Elegância também recebeu um vale compras no valor de R$ 150,00 da Loja Cris Bandeiras.

No dia 17 de outubro, Mariluci Zíngaro Vilela, foi sorteada com uma viagem de ônibus para Curitiba- PR. Com direito acompanhante e hospedagem em um Hotel quatro Estrelas, City Tour; e conhecerá o Natal Luz e Coral de Curitiba. No domingo, o ganhador fará um passeio de trem até a cidade de Morretes-PR e retorno para Indaiatuba no domingo da empresa de turismo XP Travel.

O evento é uma realização Funssol da Prefeitura de Indaiatuba em parceria com as Secretarias de Cultura e Educação.

Os jurados convidados de 2017 foram:

Marcelo Stifer Trasferetti, formado em Educação Física pela Puc-Campinas, atua na área de musculação, trabalha há seis anos com atividades físicas para idosos sendo também personal trainer de idosos

Elizabete Ambrósio Stefen, Assistente Social aposentada, trabalhou durante vários anos no Funssol, é professora de artes manuais. Bete foi uma das idealizadoras do concurso e miss terceira idade.

Carlos Alberto Bego, empresário do ramo da beleza, há 28 anos trabalha no seu atelier, “Beggo Cabelo e Produção”, também apresenta o programa Beggo no Face Book.

Michelle Valle, 24 anos Miss Indaiatuba 2017, formada em lingüística especializada no idioma inglês. Michelle irá representar Indaiatuba no concurso Miss São Paulo de 2018.

Eurides Camilo, estilista de alta costura, morou por vários anos em Madri capital da Espanha. Trabalhou em fábricas de vestidos de noivas, em São Paulo e também em grandes lojas. Também é formado em Filosofia e hoje tem seu espaço Robe de Mary e atende noivas e vestidos de festas.

Dra. Celene Queiroz Pinheiro de Oliveira, médica geriatra, formada pela Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto. Fez residência médica de clinica geral, geriatria e gerontologia pelo Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto. Título de especialista em geriatria e gerontologia pela sociedade brasileira de geriatria e gerontologia.

Indaiatuba

Horários do transporte coletivo de Indaiatuba serão readequados a partir deste sábado

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba informa que a partir deste sábado (06) a Sou Indaiatuba, que opera o transporte coletivo urbano do município, fará adequações nos horários das linhas do sistema de transporte coletivo urbano de passageiros, em virtude da nova classificação do Plano São Paulo, que colocou todo o Estado na Fase Vermelha. Até o dia 19 de março serão permitidas apenas atividades essenciais, entre elas o transporte coletivo, e estará vigorando ainda a restrição de circulação e proibição de aglomeração de pessoas das 20h às 5h.

O Departamento de Transporte, vinculado à Secretaria de Administração, informa que em razão da queda no número de passageiros, o intervalo entre as viagens será ampliado nos horários de entre pico e após às 20h. “A partir deste sábado até segunda-feira (08) vamos acompanhar e fiscalizar todas as linhas para identificarmos a real demanda para esse período de maior restrição em Indaiatuba e faremos ajustes pontuais, conforme a necessidade, para atender a população de forma adequada. No total vamos operar com 48 veículos nos dias úteis, 24 aos sábados e 19 aos domingos”, explicou o secretário de administração, José Henrique Furlan.

Todos os horários e linhas disponíveis podem ser consultados no link https://souindaiatuba.com.br/linhas-e-horarios/ ou no aplicativo da SOU Indaiatuba.

Continue Lendo

Indaiatuba

NOTA 319 / COVID-19 / sexta-feira, 05 de março de 2021

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 05 de março, o registro de mais uma morte com diagnóstico positivo para Covid-19. Além disso, foram contabilizadas 210 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde) e outros 71 casos positivos e 126 descartados.

O óbito aconteceu no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) sendo uma mulher de 88 anos, internada desde o dia 27 de fevereiro, faleceu ontem (4), possuía hipertensão. A administração municipal lamenta a morte e presta condolências aos familiares e amigos.

Desde o início da pandemia, 15.315 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 14.888 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 362 evoluíram a óbito e 2.031 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 79 internados, dos quais 65 estão confirmados para Covid-19. Do total, 41 estão em leitos clínicos e 38 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 58%

Santa Ignês: 87%

UTI

Haoc: 100%

Santa Ignês: 100%

*Externa: 100%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

Continue Lendo

Indaiatuba

Vacinação para idosos de 78 e 79 anos acontece segunda-feira (8) no Centro Esportivo do Trabalhador

Publicado

em

Por

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba informa que recebeu um novo lote de 1.520 doses da vacina Coronavac, na trade de hoje (5) e inicia a vacinação para idosos de 78 e 79 anos na segunda-feira (8) das 9h às 16h no CET (Centro Esportivo do Trabalhador) em sistema Drive-Thru e convencional. As pessoas nessa faixa etária serão convocadas pelo e-mail de cadastro no Minha Vacina, ou podem entrar no sistema e conferir o status. É importante respeitar o horário de convocação no sistema Minha Vacina para não formar longa fila de espera.

A Secretaria de Saúde reforça que para ser imunizado a pessoa deve levar o QRcode do cadastro, um documento com foto e o comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou luz) no nome da pessoa a ser vacinada ou se for parente levar um comprovante de parentesco.

Continue Lendo









<





Populares