Connect with us

Geral

Concha Acústica recebe o 5º Festival Danças Raízes e Etnias neste domingo

imagem 6

A Concha Acústica, na Lagoa do Taquaral, será palco do 5º Festival Danças Raízes & Etnias de Campinas e região, no domingo, 7 de agosto, das 14h às 18h, com entrada franca. O evento reunirá mais de 60 dançarinos e músicos de Campinas e região.

O festival tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas. A realização é da Lince Negro Produções Artísticas.

A idealização, a produção cultural e curadoria é de Cathia Cantusio. Ela explica que o evento não é um competitivo de danças. “Mas um festival que terá músicas, narrativas e poesias do qual poderá participar qualquer grupo artístico”.

Advertisement

Cathia aproveita para convidar oo público a participar: “ser plateia também é Cultura. Exercite a arte de prestigiar o próximo. Os eventos são pontos de encontro para a classe artística e apreciadores das artes”, disse.

Segundo ela, o principal objetivo do festival é oferecer um espaço ideal para a valorização e o desenvolvimento da arte local, proporcionando o intercâmbio e a integração dos artistas.
Participam cidades de Ferraz de Vasconcelos, Hortolândia, Mogi Mirim , Nova Odessa, São Bernardo do Campo, São Paulo Sta. Barbara D’Oeste, Sumaré e Valinhos.

O festival terá danças folclóricas brasileiras e suas etnias, e fusões: Axé, Samba, Dança de Rua, Capoeira, Forró, Tribal, Afro, Sapateado, Dança de Salão, Dança Sertaneja, Ballet Clássico, Repertório e Neo clássico, Ballet Contemporâneo e Moderno, Hip Hop, Dança para a Melhor Idade, Danças Folclóricas de terreiro, Dança do Ventre, Dança Flamenca, Dança Cigana, Danças Gregas, Indiana, Boolywood, Dança Havaiana, Dança Burlesca, Tango, Dança Country, Samba Rock, Dança para pessoas especiais, Jazz, Breack, Étnicas e Populares e Estilo Livre.

Advertisement

Serviço
5° Festival Danças Raízes & Etnias de Campinas e região
Dia: 7 agosto
Horário: das 14h às 18:h
Local: Concha Acústica, Lagoa do Taquaral.
Entrada franca

Programação:
14H – Beto Toledo Show – som ambiente e uma festa baile
14h45 – Aquecimento e ginástica integrativa para todas as idades, para todos os presentes, artistas e público com a professora do Centro de Orientação Familiar, Marli Blumer
15h – _Roda Ciganas Viajantes com a Cia. Ventre Cigano e convidadas.
15h05 – Apresentações dançantes e poéticas
18h – Confraternização: Paz, Harmonia e Dance com Liberdade de Expressão.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare