Connect with us

Indaiatuba

Comunicado Combustíveis – Nota 5

imagem 249

Foto:

Mesmo que o abastecimento tenha começado a ocorrer em postos de combustíveis da cidade, algumas medidas de reorganização temporária com o objetivo de preservar os serviços essenciais continuam mantidas pela Prefeitura de Indaiatuba. Neste momento de paralisações e incertezas, a Administração Municipal solicita que as pessoas mantenham a calma, respeitem o próximo, bem como o direito de ir e vir. Independente da situação ocasionada pelas manifestações, quinta-feira (31) é feriado de Corpus Christi e na sexta-feira, dia 1º de junho, ponto facultativo, ou seja, a Prefeitura, autarquias e fundações não possuem expediente e os serviços municipais funcionam em sistema de plantão.

A Administração organizou um gabinete de gestão de crise que avalia diariamente a situação para planejamento e tomada de decisão.

Advertisement

Confira como ficam os setores da Administração Pública nos próximos dias.

TRANSPORTE COLETIVO

Nesta quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, sábado (2) e domingo (3) os ônibus circulam com a frota de domingo. Na sexta-feira (1º) circula com a frota de sábado. Segunda-feira (04) será retomado o transporte público com 100% da frota nos horários de pico (6h às 8h30 e 16h30 às 19h) e com 40% da frota no restante do período.

Advertisement

SAÚDE

Até esta quarta-feira (30) foram mantidos os atendimentos de urgência e emergência na UPA-24 horas e Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), e também das UBS (Unidades Básicas de Saúde), PSF (Programa de Saúde da Família), Unidades de Especialidades e visitas domiciliares. Coletas de sangue, realização de exames, cirurgias e distribuição de medicamentos nas farmácias também foram mantidos.

Neste final de semana prolongado o atendimento de urgência e emergência será oferecido pela UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento), localizada no Jardim Morada do Sol, com o apoio ao Pronto Socorro do Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). O plantão de Odontologia também funcionará na UPA-24h, quinta-feira e domingo das 7h às 12h e no sábado até as 15h. A Campanha de Vacinação contra a Raiva, que seria iniciada neste sábado (02), foi adiada para o dia 05 de junho. Confira a programação completa no site www.indaiatuba.sp.gov.br.

Advertisement

EDUCAÇÃO

Escolas e creches municipais, inclusive as conveniadas, abriram até quarta-feira (30) e retornam na segunda-feira (4). Elas não terão expediente no feriado de Corpus Christi (31) e na sexta-feira, dia 1º de junho, ponto facultativo. O professor ou funcionário que não teve condições de comparecer ao trabalho precisou justificar a falta para posterior reposição. Os casos serão analisados individualmente. Nas situações de ausência do professor, sua respectiva classe foi dispensada e as aulas serão repostas. A Merenda e o Transporte Escolar estão garantidos.

URBANISMO

Advertisement

As secretarias de Urbanismo e do Meio Ambiente e de Obras e Vias Públicas estarão de plantão no feriado com as equipes de manutenção elétrica e de trânsito, limpeza nas praças, coleta de lixo, limpeza dos banheiros públicos, cemitérios e feiras livres. O Cata Bagulho atende o que já está no cronograma oficial.

SAAE

As equipes de plantão do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) farão o atendimento emergencial da população pelo telefone 0800 772 2195. A oferta de água está garantida.

Advertisement

SEGURANÇA PÚBLICA

Os serviços operacionais da Guarda Civil, ligada à Secretaria de Segurança Pública, manterão o plantão normal. O telefone da Guarda para emergência é 153, da Polícia Militar é 190, do Corpo de Bombeiros, 193 e da Central de Ambulâncias 192.

FROTA DA PREFEITURA E FUNCIONALISMO

Advertisement

A prioridade do abastecimento está mantida para as viaturas da Guarda Civil e veículos da Saúde. As Secretarias de Obras e Vias Públicas e de Urbanismo e do Meio Ambiente trabalham em serviços emergenciais.

O fornecimento de refeição aos servidores municipais continua suspensa para garantir a entrega de Merenda nas escolas e creches. O expediente nas repartições públicas está mantido normalmente a partir de segunda-feira (04).

LAZER

Advertisement

O Bosque do Saber poderá ser visitado no feriado, sábado e domingo, das 08h às 17h. Na sexta, o Bosque não abre. O Museu da Água abrirá normalmente no feriado e no fim de semana, das 09h às 16h. Só fecha na segunda-feira para manutenção.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare