Connect with us

Eventos

Como a Mata Atlântica pode ajudar o município na adaptação a mudança do clima?

umidade-ar

Evento em Campinas convida governos locais a debater proteção da biodiversidade e adaptação às mudanças climáticas na Mata Atlântica

Gestores e funcionários municipais da área ambiental estão convidados a debater a proteção da Mata Atlântica por meio de medidas locais, no próximo dia 28, em Campinas.

Na ocasião, o Projeto Biodiversidade e Mudanças Climáticas na Mata Atlântica irá proporcionar um diálogo com os municípios, com o objetivo de apresentar a abordagem de Adaptação baseada em Ecossistemas (AbE) e como integrá-la nos Planos Municipais de Recuperação e Conservação da Mata Atlântica (PMMAs).

Advertisement

O projeto é implementado pelo Ministério do Meio Ambiente, no contexto da Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável Brasil-Alemanha, e conta com apoio técnico da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit(GIZ) GmbHe apoio financeiro do Banco de Fomento Alemão KfW.

A abordagem AbE inclui o uso da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos como parte de uma estratégia maior para ajudar pessoas a se adaptarem aos efeitos adversos da mudança do clima e eventos climáticos extremos. O papel dos municípios é fundamental para poder disseminar essa metodologia e incluí-la em ações locais.

A apresentação acontece durante o II Fórum Brasileiro de Gestão Ambiental(FBGA). Durante o evento, o projeto irá também apresentar os mecanismos de elaboração e de implementação de um PMMA com foco nessa abordagem. Além disso, a iniciativa pretende proporcionar um momento de debate e intercâmbio de informações entre gestores e especialistas no assunto.

Advertisement

Confira a programação completa em [link de acesso].

Serviço:

Evento: Integração de Mudança do Clima e Adaptação baseada em ecossistemas (AbE) nos Planos Municipais da Mata Atlântica (PMMA)

Advertisement

Local: Sala Sueli Carvalho III – Pavilhão Expo Dom Pedro, Av. Guilherme Campos, 500, Jd. Sta. Genebra, Campinas/SP

Data: 28 de junho de 2019, das 16h30 às 18h30

Inscrição: Gratuita, realizada pelo site www.fbga.cpom.br

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare