Connect with us

Geral

Comitiva chinesa de Shenyang visita Campinas em busca de intercâmbio

imagem 157

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, recebeu na manhã desta quarta-feira, 20 de junho, uma comitiva da cidade chinesa de Shenyang, que veio a Campinas estreitar os laços para a promoção de um intercâmbio entre as cidades.
Durante a reunião na Sala Azul, a comitiva chinesa fez uma breve introdução do desenvolvimento econômico e social de Shenyang e apresentou uma retrospectiva dos contatos já realizados entre as duas cidades. A vice-presidente do Comitê Permanente do Congresso do Povo de Shenyang, Xu Lu, destacou ao vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira a forte relação entre Campinas e a China por meio das cidades-irmãs Fuzhou e Dongguan.
Ainda pela manhã, na prefeitura de Campinas, a comitiva se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, e a secretária de Educação, Solange Pelicer, para debater a cooperação entre Campinas e Shenyang nas áreas de tecnologia, educação, cultura, comércio e esporte.
A recepção na Prefeitura de Campinas foi coordenada pelo Departamento de Cooperação Internacional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. No período da tarde, a delegação chinesa visitou a Câmara Municipal de Campinas.
Shenyang
A cidade de Shenyang é a capital e a maior cidade da província de Liaoning, no nordeste da China. Junto com suas cidades vizinhas, Shenyang é um importante centro industrial, de transporte e comércio chinês.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare