Connect with us

Geral

Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses realiza ação em escola

imagem 259

O Comitê Municipal de Prevenção e Controle das Arboviroses realizou nos dias 28 e 29 de setembro uma série de atividades na Escola Estadual Professor Francisco Ribeiro Sampaio, no Jardim Nossa Senhora de Lourdes, região sul de Campinas. Música, jogos, dinâmicas palestras e rodas de conversa sobre temas como meio ambiente, dengue, respeito, cidadania e bullying estão entre as atividades realizadas. 

 

 

Advertisement

Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Arboviroses, Heloísa Malavasi, o público composto por cerca de 70 alunos e professores interagiu com entusiasmo, dialogando de forma significativa e construtiva com a equipe. “Foi um momento de retomada de ações intersetoriais em escolas. Com foco na sensibilização e convite à comunidade para atuar proativamente na prevenção das arboviroses, levando informações básicas e fundamentais de maneira lúdica”, disse. 

 

 

Advertisement

Entre as atividades desenvolvidas com os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental se destacaram jogos educativos e interativos, desenvolvidos pela Vigilância em Saúde (Visa) Sul, com o objetivo de despertar a consciência e responsabilidade dos alunos e comunidade escolar para a prevenção das arboviroses, como dengue e chikungunya.

 

 

Advertisement

A equipe municipal foi composta por servidores da Coordenadoria de Projetos e Educação Ambiental da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Visa Sul, Departamento de Vigilância em Saúde, Coordenadoria da Juventude da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. A Associação dos Patrulheiros de Campinas também participou. 

 

 

Advertisement

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare