Connect with us

Geral

Comissão dos Direitos do Consumidor recebe taxistas

Publicado

em

 A 7ª Reunião da Comissão de Economia e Defesa dos Direitos do Consumidor, que é presidida pelo vereador Fernando Mendes (PRB), foi realizada na última segunda-feira, 16 de outubro, e recebeu representantes da categoria de taxistas da cidade de Campinas. 
Na oportunidade, os integrantes das empresas BEE Taxi, Rádio Taxi, Guarani, Camp Taxi e AEROCOOP trouxeram sua principais reivindicações e fizeram uma apresentação com dados e estatísticas sobre o transporte alternativo e pontuaram algumas situações, dentre elas a falta de segurança e a falta de contribuição para o município. Destacaram, também, as mudanças que pretendem fazer para melhorar, principalmente, a questão do preço aos usuários. 
O vereador Jota Silva, que integra a Comissão também esteve presente contribuindo com suas dúvidas e questionamentos.
As empresas de Taxi apresentarão uma proposta ao legislativo na tentativa de viabilizar soluções para os problemas vivenciados atualmente por esta classe.
Texto: Gabinete do vereador Fernando Mendes 
Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Geral

Frente fria se aproxima e pode trazer tempestades para região

Publicado

em

Por

Nesta quinta-feira (04), haverá sol com aumento de nuvens e pancadas de chuvas à tarde que podem ser localmente fortes e acompanhadas de temporais.

Já da sexta (05), aumentam as chances de chuvas mais generalizadas, principalmente à tarde, na região.

O fim de semana, será de nebulosidade elevada com chuvas eventuais, devido a passagem de uma frente fria. Temperaturas em ligeiro declínio no fim de semana.

Continue Lendo

Geral

Gripário do Hospital Mário Gatti é transferido para o Metropolitano

Publicado

em

Por

O Hospital Metropolitano, mais uma unidade de saúde que reforçará o combate à pandemia do novo coronavírus em Campinas, começa a funcionar na tarde desta quinta-feira, dia 4 de março. A Rede Mário Gatti, que será responsável pela gestão, iniciou a transferência do gripário – que atualmente funciona no Ambulatório do Hospital Mário Gatti – para o Metropolitano.

A área farmacêutica e sete leitos exclusivos para esse atendimento já estão estruturados nesse novo espaço. A rede de gases também já foi revisada. Na próxima semana, mais 10 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria Covid também estão previstos para serem abertos no Hospital Metropolitano.

A partir da transferência para a nova área, os pacientes que procurarem o ambulatório serão direcionados para o Metropolitano. O gripário é um espaço exclusivo para o atendimento de pessoas com sintomas gripais, funciona como um pronto-socorro e a demanda é espontânea.

Atualmente, está atendendo entre 120 e 140 pessoas por dia (contra até 100 pessoas/dia em fevereiro) e já terá imediatamente os sete leitos de observação, o que não havia no espaço antigo. Alguns pontos importantes diferenciam o novo espaço para atender o aumento da procura: a estrutura oferece mais recursos e conforto aos usuários e profissionais. Um grande reforço, a partir de agora, é que o espaço também contará com 12 pontos de oxigenoterapia, que substituem os antigos cilindros.

A equipe conta com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem e poderá ser reforçada conforme necessidade. Todo o gerenciamento da unidade – após a incorporação pela Prefeitura Municipal de Campinas – ficará a cargo da Rede Mário Gatti, incluindo a estrutura física, remanejamentos ou contratações emergenciais.

Continue Lendo

Geral

Caravela Fitness Live movimenta o domingo com aula virtual de ritmos

Publicado

em

Por

taquaral

Neste domingo, dia 7 de março, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) promove o “Caravela Fitness Live” com transmissão on-line de aulas de ginástica e dança ao ar livre. Embaladas por ritmos diversos, as aulas de strong e jump terão como palco a Caravela da Lagoa do Taquaral.

As lives serão transmitidas pelo Facebook da Secretaria de Esportes (https://www.facebook.com/smelcampinas), das 10h às 11h. Neste domingo, a aula será com Professor Tiagão, que promete agitar o pessoal em casa. Em caso de tempo adverso, como chuva, a aula será transmitida de outro local a ser definido.

Devido à Fase Vermelha em Campinas e em todo Estado de São Paulo, a ideia da Secretaria de Esportes e Lazer é levar uma aula divertida de ritmos para toda a população, especialmente para a galera de cerca de 200 pessoas que frequentavam as aulas presencias do tradicional Domingo Fitness, que acontecia todos os domingos pela manhã no Rinque de Patinação da Lagoa do Taquaral.

O secretário da Pasta, Fernando Vanin, destaca que é muito importante, neste momento de pandemia, que as pessoas se conscientizem da necessidade de ficar em suas casas. “A Secretaria de Esportes, por meio deste programa, possibilita o acesso a uma atividade física que resulta no bem-estar dos praticantes”, frisa.

Sabemos que o momento é difícil, mas procuramos manter nossas atividades, mesmo que de forma on-line” reforça o diretor de Esportes, Ângelo Diniz, o Chinês. “Reconhecemos o esforço de todos os colaboradores da SMEL para manter as atividades para a população” afirma o diretor.

Como o “Domingo Fitness”, o “Caravela Fitness Live” é realizado em parceria com academias e grupos esportivos da cidade. “É só acessar nosso Facebook e suar a camisa”, disse Deise Campos, coordenadora de Esporte de Participação.

Continue Lendo









<





Populares