Connect with us

Geral

Comissão de Tecnologia recebe especialista em redes sociais, que ensina como enxergar oportunidades através das experiências digitais

Publicado

em

 “As tecnologias digitais mudaram o mundo e é necessário enxergar e aproveitar essas oportunidades. A nova arma do marketing é a vivência da experiência e seu posterior compartilhamento, pois todo projeto precisa criar vínculos com as pessoas para dar certo. Atrair a atenção das pessoas e adquirir seguidores é a chave desse sucesso, pois não precisamos estar presentes em todas as redes sociais e sim na mais adequada a nossa realidade. Quem faz esse movimento de marketing hoje não é mais o líder de opinião ou a idéia em si, mas é o primeiro seguidor – aquele que atrai os demais e por consequência, faz o projeto dar certo”, disse a publicitária e especialista em redes sociais Carla Falcão, convidada para dar uma palestra na Comissão de Ciência e Tecnologia, na última segunda (23).
A especialista explicou ainda que, atualmente, as pessoas não compram apenas produtos, compram experiências, que serão – provavelmente – compartilhadas em suas redes sociais em tempo real e isso pode ser muito interessante e também perigoso para as instituições e marcas, que devem estar ainda mais atentas à qualidade. “Uma visão interessante seria a empresa tornar-se cliente por um momento e viver a experiência do seu produto ou serviço para entender e melhorar o processo. O conteúdo deve atrair e criar empatia com o cliente, para que ele se conecte com a marca e seja fiel”, completou a publicitária.
O presidente da comissão, vereador Professor Alberto (PR) e o vereador Jorge da Farmácia (PSDB), membro da comissão, estiveram presentes na palestra e indagaram a palestrante sobre a dificuldade das pessoas mais velhas em acompanhar todo esse processo tecnológico. “A dica é filtrar as informações mais relevantes e tentar aprender todas as novas ferramentas com pessoas que dominem essas tecnologias. Com o tempo as coisas vão se tornando mais fáceis”, explica Carla.
Ao final da palestra, o vereador Jorge da Farmácia, que preside a Comissão das Pessoas com Deficiência Física ou Mobilidade Reduzida, questionou a falta de tradução em libras em aulas e palestras que envolvam a temática do marketing. “A inclusão é necessária em todos os âmbitos da vida e não é diferente com as redes sociais, mas ainda estamos no início desse processo. Semana passada fui a um ciclo de palestras e havia um tradutor de libras presente, fiquei muito feliz. É necessário entender as demandas que esse público possui, mas creio que estejamos no caminho certo”, concluiu a palestrante.
 
Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional

Geral

Liberadas mais vagas para vacinar gestantes da área da saúde contra Covid

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde de Campinas vai reabrir, a partir das 19h desta quarta-feira, 5 de maio, o agendamento para a vacinação de trabalhadoras de saúde
No grupo de trabalhadoras de saúde estão incluídas as profissionais que têm graduação ou curso técnico na área e as mulheres que trabalham no setor, incluindo recepcionistas de serviços de saúde, trabalhadoras da limpeza e lavanderias de serviços de saúde, cozinheiras de serviços de saúde, balconistas de farmácias, drogarias, entre outras que trabalham em estabelecimentos como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, drogarias, farmácias entre outros, além de cuidadoras de idosas registradas por empresas da área.
Profissionais de saúde devem apresentar o registro no Conselho de Classe e/ou outro comprovante, além de comprovante de trabalho no setor, que pode ser contrato de trabalho, contrato de prestação de serviços, holerite, crachá (desde que contenha minimamente as informações: nome do estabelecimento, nome e sobrenome da pessoa, cargo ou função) ou declaração emitida pelo serviço de saúde que comprove o vínculo empregatício da pessoa.
Grávidas e puérperas terão que levar o cartão pré-natal (caderneta da gestante). As lactantes devem apresentar a certidão de nascimento do bebê.
Todas as agendadas terão que apresentar o comprovante de agendamento impresso ou salvo como imagem em seu celular, documento oficial com foto e comprovante de residência no município em seu nome.

Continue Lendo

Geral

Aberto agendamento para vacinação de pessoas a partir dos 60 anos

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Campinas zera fila de espera por leitos de enfermaria e UTI-Covid

Publicado

em

Por

Continue Lendo







Populares