Connect with us

Geral

Começam amanhã as disputas do Campeonato Municipal de Futebol de Base

imagem 97

O secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi, representou o prefeito Jonas Donizette nas abertura na abertura da 10ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de Base, na noite nesta quinta-feira, 10 de maio. O evento ocorreu no espaço T-Rex Park, no Shopping D. Pedro e contou com a presença de mais de 500 atletas dos 40 times participantes, seus familiares e equipe técnica. As disputas começam neste sábado, dia 12.

 

Dário Saadi destacou o sucesso do evento e reforçou a importância da participação do Shopping D. Pedro e demais parceiros na promoção do Campeonato. “Graças às parcerias, esta edição do Campeonato ocorrerá sem nenhum custo para o município”, afirmou Dário.

Advertisement

 

A cerimônia foi aberta com desfile das equipes inscritas no campeonato/2018 e, na sequência, ocorreu o juramento dos atletas e arbitragem. Com brinde de incentivo, cada criança recebeu um passaporte para visitar o T-Rex Park.

 

Advertisement

Esta edição reúne cerca de mil atletas com idades entre 10 e 15 anos que praticam futebol nas praças de esportes do município, clubes sociais, academias, escolas públicas municipais e estaduais sediadas na cidade, projetos sociais, escolas particulares. A própria Secretaria participa com suas equipes sub 11, sub 13 e sub 15. As crianças precisam estar matriculadas na escola regular.

 

No total, acontecerão cerca de 100 jogos, sempre aos sábados de manhã, em diferentes locais (Clube Municipal João Carlos de Oliveira, na Vila Padre Anchieta; praça de Esportes dr. Olímpio Dias Porto, na Vila Pompéia; praça de Esportes Orestes Quércia, no Jardim Santa Genebra; praça de Esportes Argemiro Roque, na Vila Industrial; praça de Esportes Tancredo Neves, no Jardim Campos Elíseos; praça de Esportes Salvador Lombardi Neto, no Jardim Eulina; e unidade Sesi Santos Dumont, no Parque das Camélias). 

Advertisement

 

Serão seis rodadas, durante seis finais de semana. A previsão é que a final seja dia 23 de junho com premiação no Shopping.

 

Advertisement

O objetivo da competição é fomentar a prática da modalidade em campinas e contribuir para o desenvolvimento dos jovens, nos aspectos cognitivo, emocional e social.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare