Connect with us

Indaiatuba

Comando Operacional localiza suspeito de roubo a farmácia

Publicado

em

Foto: Eduardo Turati – GC

No início da noite da sexta-feira (01), o Comando Operacional da Guarda Civil, localizou e conduziu até a delegacia um indivíduo suspeito de ter participado do roubo de uma farmácia no Jardim Morada do Sol. Por volta das 18h o alarme do Centro de Operações e Inteligência tocou, indicando um veículo suspeito passando por uma área monitorada pela Guarda Civil. O carro estava sendo monitorado por ter participado no roubo de uma farmácia.

O veículo foi abordado na rua João Martini pela viatura do Comando Operacional. Com o motorista do veículo, os guardas localizaram dois pedaços de maconha. Questionado sobre o roubo da farmácia, ele confessou sua participação, dizendo que levou seu comparsa até a farmácia e ficou aguardando no lado de fora, enquanto o comparsa realizava o roubo.

Com o apoio da viatura 089 e dos integrantes da Divisão de Inteligência, o comando deslocou até a casa do suspeito, onde localizou outras porções de maconha, uma réplica de pistola, provavelmente a utilizada no roubo, e um pé de maconha. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido até a delegacia de polícia, onde ele foi indiciado pelo roubo e preso em flagrante por tráfico de drogas.

Indaiatuba

Indaiatuba é destaque em projeto promovido pela Fundação Itaú Social

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba, através Secretaria de Assistência Social, participou do lançamento do livro “Socializando Sonhos: vivências em Direitos Humanos”. O Seminário de Práticas Juventudes em Curso aconteceu no Golden Tower Hotel, em São Paulo, no dia 30 de agosto. A iniciativa faz parte de uma formação promovida pela Fundação Itaú Social e que a assistente social do Cras do Campo Bonito, Doroth Doi, representou os trabalhos desenvolvidos pelo município. O projeto reuniu 470 inscritos de todo o Brasil, e o piloto apresentado por Indaiatuba ficou entre os 30 selecionados.

O livro em questão consiste no registro e na narrativa dos processos vivenciados nos eventos: Sarau Socializando Sonhos, Tenda Socializando Sonhos e Virada Político Cultural Socializando Sonhos, nos diferentes territórios envolvidos no projeto “Socializando Sonhos: vivências em Direitos Humanos”. Participaram da iniciativa: Indaiatuba/SP, Loanda/PR, Natal/RN, São Luís/MA e Santa Maria/DF.

“Socializando Sonhos: vivências em Direitos Humanos”

A proposta consisti na construção coletiva juvenil de vivências culturais sobre a temática dos direitos humanos. Os trabalhos abrangem múltiplas formas de expressão e culminaram na Virada Político-Cultural Socializando Sonhos, que aconteceu simultaneamente em todos os territórios participantes e envolveu diferentes agentes comunitários locais.

Sarau Socializando Sonhos

O Sarau Socializando Sonhos – “A arte da palavra – Palavras que Cantam e Encantam” foi a primeira atividade desenvolvida por Indaiatuba, através da comissão responsável, formada por jovens do bairro, com participação do Cras, Creas, UBS e jovens do bairro. O evento aconteceu na terça-feira, 30 de abril, no Cras do Campo Bonito e contou com microfone aberto, DJ e grafite.

‘Tenda Socializando Sonhos’

‘Tenda Socializando Sonhos’ foi o segundo evento organizado por jovens do Campo Bonito, Cras e UBS do mesmo bairro e Creas, com apoio da Prefeitura. O evento aconteceu na quarta-feira, 22 de maio, na praça Dom Pedro. Os participantes interagiram com a população através de intervenções artísticas e culturais com o objetivo de informar as estatísticas sobre a juventude brasileira e assim sensibilizar a população que proteger e promover os direitos da infância, adolescência e juventude é papel de toda a sociedade.

Virada Político Cultural Socializando Sonhos

A Virada Político Cultural Socializando Sonhos aconteceu no sábado, 08 de junho, em frente à UBS Campo Bonito. O evento encerrou o Projeto Socializando Sonhos – Vivências em Direitos Humanos, que tem apoio da Prefeitura de Indaiatuba através da Secretaria de Assistência Social. Organizado por jovens do bairro Campo Bonito e por profissionais do Cras Campo Bonito, Creas e UBS Campo Bonito, a atividade contou com a participação de artistas locais da música, poesia, dança, Graffiti, DJ e microfone aberto.

Continue Lendo

Indaiatuba

Procon fiscaliza bancos sobre cumprimento de lei de tempo de espera para atendimento

Publicado

em

Por

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

O Procon Indaiatuba informa que realizou recentemente uma fiscalização em toda a rede bancária do município oficializando a obrigatoriedade da colocação de placas indicativas com relação ao tempo de espera nos caixas de atendimento, de acordo com a Lei Municipal 4.734/2005. Durante a ação 21 agências foram notificadas e somente 3 estavam de acordo com o que determina a lei.

Conforme a legislação municipal os bancos devem afixar em local visível placa informando o tempo de espera para atendimento, que deve ser de até 15 minutos em dias normais e 30 minutos em véspera ou após feriados prolongados. O prazo concedido para regularização é de 30 dias a partir da data da notificação. Em caso de descumprimento, as agências poderão ser multadas em 1.000 Ufesps (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo) e o dobro em caso de reincidência.

Os consumidores que se sentirem lesados poderão fazer a denúncia na sede do Procon, que está situado na Avenida Francisco de Paula Leite 2.263 – Jardim Kyoto. É importante apresentar documento constando horário de entrada (senha de atendimento) e saída (autenticação mecânica ou doc com horário, assinatura e carimbo de qualquer funcionário do estabelecimento bancário).

O Procon de Indaiatuba atende de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 3835-6200 ou 3834-7601.

Continue Lendo

Indaiatuba

NOTA – AÇÃO DE ORIENTAÇÃO FEBRE MACULOSA

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A equipe de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Indaiatuba intensifica na noite de hoje (17) no bairro Colinas Mosteiro de Itaici uma ação de prevenção e informação sobre os cuidados com a Febre Maculosa distribuindo material informativo e tirando dúvidas dos moradores em relação a doença. A ação será mantida até sexta-feira (20).

A medida é reforçada após uma morte suspeita de Febre Maculosa de uma mulher de 58 anos, moradora no Colinas Mosteiro de Itaici, na sexta-feira (13) no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde aguarda o laudo laboratorial para confirmar o caso, mesmo com o atestado de óbito emitido pelo médico apontando Febre Maculosa. O material está em análise no Instituto Adolfo Lutz.

Continue Lendo




error: Content is protected !!