Connect with us

Geral

Com prova domingo, 4º Circuito de Corrida Distritos tem inscrições abertas

Publicado

em

 

Estão abertas as inscrições paras a 4ª edição do Circuito de Corrida Distritos de Campinas. A primeira etapa da prova será neste domingo, dia 17 de junho, no Distrito Ouro Verde, região sudoeste da cidade. Com percurso de 6km, a largada será às 8h na Praça de Esportes Emil Rached, localizada na avenida Suaçuna, s/n.

 

 

 

As inscrições são limitadas a mil atletas e podem ser feitas no site www.nexrace.com.br. Na inscrição haverá uma taxa de R$ 35,00 por etapa mais 1 kg de alimento que será doado ao Banco de Alimentos de Campinas. O corredor que realizar a inscrição para as três etapas de uma só vez ganhará uma camiseta extra. A entrega dos kits será feita nos sábados anteriores a cada etapa na Loja Decathlon, das 13h às 18h.

 

 

 

A idade mínima para participar é de 14 anos e os menores de idade deverão ser inscritos pelo responsável legal. Conforme o Estatuto do Idoso, os atletas acima de 60 anos têm 50% de desconto na taxa de inscrição.

 

 

 

O corredor que fizer a inscrição tem direito ao chip descartável de cronometragem, número de peito e medalha de participação. Nesta edição, a medalha será em forma de uma mandala que vai se completando conforme a realização de cada etapa.

 

 

 

Na edição 2018, o Circuito Corrida Distritos de Campinas será realizado pela Prefeitura em três etapas ao longo do ano nos distritos do Ouro Verde, Campo Grande e Nova Aparecida com o objetivo de fomentar a modalidade nos bairros mais distantes.

 

As etapas Centro e Distritos de Barão Geraldo e Joaquim Egídio serão realizadas por parceiros da Prefeitura. Na edição do ano passado todas as etapas tiveram as inscrições esgotadas.

 

 

 

A Corrida Distritos de Campinas tem o objetivo de divulgar a prática da modalidade nas diferentes regiões do município com ações esportivas de qualidade e que oferece provas com as mesmas características técnicas e de produção com baixo custo para os atletas.

 

A definição pela distância de 6 Km, visa atender a diversos níveis de condicionamento físico como iniciantes da modalidade, caminhantes avançados e desportistas.

 

 

 

 

 

Premiação

 

Serão premiados com troféu os 5 primeiros colocados de cada categoria (masculino e feminino). Não haverá premiação em dinheiro. Os 100 primeiros colocados (50 homens e 50 mulheres), além de receber a medalha de participação, receberá uma medalha especial. Todos os participantes que completarem o percurso receberão medalha de participação.

 

 

 

Estrutura

 

 

 

Haverá pontos de hidratação no percurso da prova, apoio de equipe médica de emergência e segurança da Guarda Municipal de Campinas, além de tendas de suporte técnico de cronometragem, entrega de kits e guarda-volume.

 

 

 

 

 

Serviço

 

 

 

Dia 17 junho, – etapa Distrito Ouro Verde – largada, na praça de Esportes Emil Rached, avenida Suaçuna, s/n

 

 

 

Dia 29 de julho, – etapa Distrito Campo Grande– largada na praça João Amazonas, rua Edson Luis Rigonatto, 497

 

 

 

Dia 12 agosto -etapa Distrito Joaquim Egídio– largada no restaurante Vila Paraíso, rua Dr. Heitor Penteado, 1716

 

 

Dia 26 de agosto- etapa Centro – largada no Largo do Rosário

 

 

Dia 9 de setembro – etapa Barão Geraldo – largada praça Durval Pátaro, rua Francisco de Barros Filho, s/nº.

 

 

Dia 16 de setembro, – Distrito Nova Aparecida – largada na praça Integração, avenida Papa João Paulo II, s/n

Geral

Live do cantor sertanejo Edson vai arrecadar doações de alimentos

Publicado

em

Por

O cantor sertanejo Edson, da dupla Edson e Hudson, realiza nesse sábado, dia 8 de maio, às 17h30, a Live solidária “Viva o Amor”. O artista se apresentará com a família no canal youtube.com/BrazzoOficial.

No evento, Edson pedirá alimentos para instituições, dentre elas o Banco de Alimentos da Prefeitura de Campinas. A iniciativa do artista foi saudada pela secretária Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro. “Somos muito gratos pela iniciativa solidária desse grande artista.

O evento será certamente um sucesso e agradecemos de antemão as doações, fruto da generosidade do povo de Campinas”, afirmou.

No momento da Live o público poderá realizar doações de cestas básicas através de um QR Code que será afixado na tela. No show Edson & Família, haverá homenagens para as mães e sorteios.

Continue Lendo

Geral

Prefeitura autoriza abertura dos cemitérios municipais neste fim de semana

Publicado

em

Por

Em ocasião do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, 9 de maio, a Prefeitura de Campinas e a Setec abrirão os cemitérios municipais excepcionalmente desta sexta-feira, dia 7 de maio, até domingo, dia 9 de maio, para a visitação do público, das 7h às 17h.
 


Os cemitérios estavam fechados devido à pandemia da Covid-19, mas as autoridades municipais da saúde permitiram a abertura neste final de semana.



As medidas sanitárias serão obedecidas, como controle de acesso, uso de álcool gel e máscaras e proibição de aglomerações.



Na próxima segunda-feira, 10 de maio, os cemitérios voltarão a ter visitas proibidas.

 

Tais medidas se estendem também aos cemitérios particulares.

Continue Lendo

Geral

Orquestra Sinfônica homenageia Dia das Mães com vídeo de “Carinhoso”

Publicado

em

Por

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas preparou uma homenagem especial para o Dia das Mães. Um vídeo com a participação exclusiva das musicistas integrantes da Orquestra. Cada uma de sua casa gravou trechos da música “Carinhoso”, uma das obras mais importantes da música popular brasileira, composta por Pixinguinha/Braguinha.




O vídeo está disponível a partir desta sexta-feira, 7 de maio, no Canal do YouTube Cultura Abraça Campinas (https://www.youtube.com/watch?v=FjJREyghLrg) e nas mídias sociais da Orquestra e também Secretaria Municipal de Cultura no Facebook e Instagram.




O objetivo foi homenagear as mães, mesmo de forma online, respeitando o distanciamento social para conter o avanço do coronavírus no País. “Essa homenagem é um reconhecimento a todas as mães. A pandemia nos ensinou, pela dor, que ficar longe, agora, é também um ato de amor. Que a música, com sua capacidade de unir as pessoas, sirva como uma ponte entre o coração de todas as mães e seus filhos”, disse a secretária interina da Secretaria Municipal de Cultura, Marianne Bockelmann.


 

“Gostaríamos de fazer essa homenagem ao Dia das Mães com um grande concerto ao ar livre, mas não podemos porque precisamos respeitar as restrições do Plano São Paulo e manter o distanciamento social exigido pela quarentena. Esse vídeo mostra o quanto a Orquestra deseja manter o contato com o seu público, mesmo durante esse complicado período.
 

“‘Carinhoso’ fala de amor e, por meio desse vídeo, queremos expressar por meio da música esse sentimento a todas as mães do Brasil e de Campinas”, disse o maestro da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Victor Hugo Toro.




As musicistas da Orquestra, a maioria também mães, gravaram remotamente “Carinhoso” ao som de viola, violoncelo, violino, contrabaixo, fagote, flauta e corne inglês. A produção também teve o arranjo de outro maestro, Mateus Araújo.

Continue Lendo







Populares