Connect with us

Geral

Com inscrições gratuitas, InovaCampinas será realizado nos dias 24 e 25

imagem 154

Campinas recebe entre os dias 24 e 25 de outubro a 5ª edição do InovaCampinas, considerado um dos maiores eventos de inovação e empreendedorismo do país. O InovaCampinas será realizado no Expo D. Pedro, das 9h às 18h. Aberto ao público e gratuito, o evento terá conferências temáticas, ampla área de exposição e rodada de negócios entre pesquisadores e grandes empresas.

 

 

Advertisement

 

 

Realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi), o InovaCampinas espera neste ano um público de cerca de 10 mil pessoas durante os dois dias de programação. O evento tem o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. As inscrições devem ser feitas no site www.inovacampinas.org.br

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

A grande novidade desta edição é a realização de conferências divididas em trilhas em que os participantes poderão escolher as palestras dentro das temáticas de Inovação, Empreendedorismo, Agro e TI. Ao todo, serão cerca de 20 horas de atividades simultâneas e mais de 10 conferências divididas em três auditórios.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

Entre o público presente estarão empresários, empreendedores, pesquisadores, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região. “Buscamos reunir no evento os principais atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo, apresentando e debatendo as tendências de mercado. Será o maior InovaCampinas de todos os tempos, cumprindo uma de suas missões que é destacar o potencial da nossa cidade nos cenários nacional e internacional de alta tecnologia”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, André von Zuben.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Além das conferências, as empresas e instituições apresentarão seus produtos na área de exposição. Já a rodada de negócios, promovida pelo Movimento 100 Open Startups em parceria com a Rede Inova São Paulo, prevê reuniões entre grandes empresas e pesquisadores que desenvolvem soluções inovadoras. A iniciativa visa canalizar para o mercado as tecnologias desenvolvidas nas universidades e instituições. A previsão é que sejam realizadas 1,5 mil reuniões neste ano. Em 2017, foram cerca de 160.

 

 

Advertisement

 

 

Startups no estande da Prefeitura

Advertisement

 

Nesta edição, a Prefeitura de Campinas abriu espaço para que startups da cidade participem gratuitamente da área de exposição do InovaCampinas. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a FFCi, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas e o Campinas Tech.

 

Advertisement

O projeto foi aberto para que startups de Campinas pudessem concorrer a vagas para expor seus negócios e produtos em uma área especial do evento. Mais de 50 startups se inscreveram e 18 foram selecionadas para estarem presentes gratuitamente no estande da Prefeitura no InovaCampinas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare