Connect with us

Geral

Com 45 expositores, Estação Cultura terá grande feira vegana neste domingo

imagem 135

A Estação Cultura recebe no próximo domingo, 25 de novembro, a Vegan Day Campinas. Com entrada franca, o evento, que acontece das 11h30 às 19h, reúne 45 expositores veganos nas áreas de alimentação, saúde, cuidados pessoais, artesanatos, moda, decoração e massagem.

 

 

Advertisement

A feira oferece diversas opções de comida vegana, como massas orientais e italianas, pizzas, comidas japonesa e árabe, feijoada e outras delícias. O evento comercializará também chope, sucos, refrigerantes, água e kombucha (bebida feita a partir da fermentação do chá).

 

 

Advertisement

O comando musical ficará por conta de um DJ, além de show de MPB (Música Popular Brasileira) e da apresentação do Trio de Cordas, que resgata músicas de sucesso em uma versão erudita. O evento contará também com apresentação de tecido acrobático, yoga, várias rodas de conversa, workshop, massagem e entretenimento para as crianças.

 

 

Advertisement

Vários convidados conhecidos do mundo vegano estarão presentes, entre eles a escritora e empresária Malga Di Paula, viúva do humorista Chico Anysio. Às 14h, o papo começa com Thais Goldkorn e Barbara Miranda falando sobre Feminismo e Veganismo. Elas produzem e gravam todo o conteúdo do “Outras Mamas Podcast”, o primeiro podcast vegano e feminista do Brasil. A partir das 14h30, começa o segundo bate-papo, com Larissa Maluf, Malga Di Paula, Ivan Di Simoni, Luisa Ferrari, Carol Destro e Vitor Ávila, que falarão sobre o tema “Veganismo – Como influenciar pessoas”.

 

 

Advertisement

Em uma iniciativa positiva em prol do meio ambiente, a Vegan Day Campinas aderiu ao movimento do “Menos Lixo” e decidiu abolir o uso de copos plásticos descartáveis no evento. Em parceria com a empresa Meu Copo Eco, haverá copos reutilizáveis personalizados. O visitante compra por R$ 6,00 e no final da feira, caso não queira ficar com o copo, pode devolvê-lo e receber o valor de volta. Quem desejar, pode levar seu copo de casa.

 

 

Advertisement

A feira é organizada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SBV), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas.

Em abril deste ano, uma pesquisa encomendada pela SBV apontou que 14% população brasileira se declarou vegetariana, representando um crescimento de 75% deste público em relação ao ano de 2012. Para a organização da feira em Campinas, o veganismo segue em grande ascensão.

 

Advertisement

 

 

Serviço

Advertisement

 

 

VEGAN DAY CAMPINAS

Advertisement

Data: 25 de novembro

Horário: 11h30 às 19h

Entrada: Gratuita

Advertisement

Local: Estação Cultura de Campinas – Praça Marechal Floriano Peixoto

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare