Connect with us

Geral

Coletivo social faz grafitagem para celebrar Dia Mundial da Criatividade

imagem 194

O movimento social Ozipa Criativa promoveu na quinta-feira, dia 21, uma ação de grafitagem em sua sede, no Parque Oziel. A ação marcou o Dia Mundial da Criatividade, proposto pela ONU para essa data. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas. A Fundação FEAC adquiriu as tintas e a Coordenadoria da Juventude articulou com os grafiteiros, com a participação da Associação de Moradores.
Trata-se de uma iniciativa inspiradora, que exprime o entusiasmo e o talento dessa juventude. Somente com união conseguimos promover melhorias”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal.
A sede da Ozipa Criativa ocupa o antigo endereço da Associação de Moradores do Oziel. Ela nasceu da parceria da associação e dos co-fundadores e ex-coordenadores da produtora cultural periférica Mandinga de Favela. Todos somaram forças para criar o primeiro espaço criativo de uma das maiores ocupação de Campinas, que conta com mais de 30.000 moradias.
A Ozipa Criativa tem apoio institucional da Fundação FEAC através do Programa Juventudes e da Coordenadoria da Juventude, que têm ajudado o coletivo nas articulações necessárias para o desenvolvimento de suas atividades. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare