Connect with us

Eventos

Colégio de Campinas promove ações de solidariedade na Páscoa

caminhada

A Leaders School substitui o coelho pela ovelha para trabalhar o conceito de doação e, assim, receber agasalhos para distribuição e arrecadar materiais de limpeza. Os produtos coletados servirão de inscrição para a caminhada com alunos, pais e a comunidade no próximo sábado, dia 13, às 9h, em Joaquim Egídio.

Focada na formação de líderes desde a infância, o colégio Leaders School, localizado em Campinas, promove, na semana da Páscoa, uma série de ações interativas entre seus alunos, pais e a comunidade com foco no coleguismo, na participação e na responsabilidade social. As ações culminam com a Caminhada Solidária no próximo sábado, 13 de abril, na estrada do Bonde, em Joaquim Egídio, para a qual as inscrições serão um produto de limpeza a ser doado para a Associação Esperança e Vida, entidade sem fins lucrativos que desenvolve projetos de reabilitação e reinserção familiar e social para 400 famílias de portadores de HIV/Aids e de dependência química.

Qualquer pessoa pode participar. A concentração será na estação de Joaquim Egídio, às 9h, para a largada às 9h45. Serão oferecidos bolos, frutas e garrafas de água para os participantes. Após a caminhada haverá atividade recreativa para o público infantil.

Advertisement

Também faz parte da programação a entrega de um ovo de Páscoa para o participante que tiver mais curtidas na foto no evento postada em seu Facebook ou Instagram          com a hashtag #SelfienaCaminhada. O participante também deve seguir as páginas da Leaders School e da Cacau Show nas redes sociais. O resultado será divulgado no dia 15 de abril.

Outras ações solidárias

Em vez de usar o tradicional coelho e os ovos de chocolate, a escola preferiu trabalhar um conceito mais amplo, usando a ovelha como símbolo, lembrando que “Jesus é o cordeiro de Deus que doou a sua vida para salvar a humanidade”. Assim são a doação e a solidariedade que norteiam os projetos e as ações da escola nesta data.

Advertisement

“Mostramos para as crianças que fazer o bem é algo divertido, alegre e que une as pessoas. Ensinar a fazer o bem ao próximo nesta data torna-a mais significativa e concreta para as crianças. Elas aprendem melhor por meio da prática e constroem sua personalidade com uma base de amor e compaixão”, explica Vânia Trindade, diretora pedagógica da escola.

Durante todo o mês de abril, o colégio receberá doações de agasalhos infantis em bom estado para distribuição a crianças que necessitam. A Leaders School está instalada à Rua Leontina Carvalho Siqueira, 38, Bairro das Palmeiras, em Campinas.

Sobre a Leaders School

Advertisement

A Leaders School é um colégio voltado para formar líderes. Com um ambiente acolhedor, agradável, alegre, amoroso e responsável, a escola tem como princípio a formação de cidadãos conscientes do mundo em que vivem. A metodologia de ensino é inovadora e um dos seus principais diferenciais.

Por meio da aprendizagem lúdica e divertida, que vai além do conhecimento formal, pode-se atingir o objetivo de formar pessoas éticas, responsáveis, autônomas, solidárias, críticas e criativas.

Em um ambiente open space, as crianças têm, desde os oito anos de idade, o ensino de empreendedorismo, liderança, educação financeira e planejamento.

Advertisement

“Procuramos incentivar o respeito às diferenças individuais e garantir técnicas de ensino que permitam ao aluno alcançar toda a sua potencialidade, tornando-se um cidadão que influencie positivamente o mundo ao seu redor”, diz Carlos Trindade, diretor da Leaders School.

Serviço
4ª Caminhada Solidária de Páscoa da Leaders School
Data: 
Sábado, 13 de abril
Horário: 
9h
Local: 
Estrada do Bonde, em Joaquim Egídio
Como participar:
 Levar um produto de limpeza
Patrocínio: 
Box Moraes Sales, Sugar’s Boutique, Empório da Pizza Campinas, Fogão Mineiro, Paioça do Caboclo, Paioça Gourmet, Pastel do Léo, Casa de Bolos – Unidade Sousas
Apoio: Óptica A Especialista, Blues Idea, Artgroomer, Saúde a Granel, Print Express

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare