Connect with us

Geral

Cohab recomenda o cadastramento habitacional e ressalta oportunidades

Avatar

Publicado

em

O Departamento Comercial da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) inicia o ano de 2020 recomendando, convocando e incentivando o cadastramento ou atualização de dados para todas as pessoas que desejarem obter moradia na cidade.

 


Como contraponto à falta de previsão do governo federal na contratação de moradias que contemplassem as famílias de baixa renda no município, a Cohab-Campinas inovou e lançou inúmeras parcerias com algumas construtoras a fim de possibilitar às pessoas a realização do sonho da casa própria. São condições especiais, principalmente na entrada e com subsídios, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).

 

Inovação


Para suprir a demanda que atende aos requisitos do programa, a Cohab-Campinas firmou parcerias com construtoras ou incorporadoras interessadas em empreender na cidade. Já são quase quatro mil unidades resultantes da parceria e a curto prazo cerca de mais duas mil serão disponibilizadas entre unidades habitacionais e lotes urbanizados. Pessoas que estão na fila de espera há muitos anos, vislumbraram uma oportunidade e finalmente estão realizando o sonho da casa própria.

 

Este é caso do geógrafo Hugo Toschi. Ele tinha cadastro e aguardava na fila da Cohab-Campinas há, pelo menos, cinco anos. Atendeu à convocação, conseguiu se encaixar no projeto da Construtora HM e dentro de pouco tempo vai realizar um sonho antigo. “Eu achei excelente essa iniciativa da Cohab em priorizar a lista dos cadastrados. Vi que a oportunidade era boa com uma entrada baixa e um subsídio muito bom e em outubro já deverei estar de casa nova”, afirmou.

 

Outra moradora de Campinas que está vibrando é a vigilante Elaine Viana. Ela também foi convocada, achou que a proposta da HM era boa e também vai se mudar até o final deste ano. “Eu nem me lembro direito há quanto tempo eu estava na fila por uma moradia, mas isso agora é passado. Estou feliz porque vou poder me mudar para um imóvel meu e estou muito feliz com esta conquista”, disse.

 

De acordo com o gerente comercial da Cohab-Campinas, Eduardo Nasser, é importante destacar que a empresa não ficou de braços cruzados esperando que alguma solução que caísse do céu. “Sabemos que no nosso cadastro existem vários perfis de pessoas. Há um grupo que não reúne condições de assumir um financiamento e, para esta população, está sendo criado um programa municipal de habitação. Por outro lado, muitos cadastrados possuem condições de assumir um financiamento e, visando atender estas famílias estamos encaminhando os interessados para os empreendimentos dentro dos critérios exigidos nas faixas 1,5 e 2 do mercado da moradia popular. Além da HM, outras construtoras acreditaram no trabalho e já estão ajudando a Cohab-Campinas na redução do déficit habitacional.

 

O gerente destaca ainda que é de suma importância a manutenção dos dados atualizados no Cadastro de Interessados em Moradia (CIM), pois é a maneira mais segura e efetiva de se obter uma moradia no município.

 

Para mais informações basta procurar a Cohab-Campinas na Avenida Prefeito Faria Lima, nº 10, Parque Itália; ou pelo telefone (19) 3119-9500, no horário comercial, das 8h às 17h.

Geral

Defesa Civil alerta para rajadas de vento na região de Campinas

Avatar

Publicado

em

Por

A Defesa Civil estadual emitiu alerta para a região de Campinas e outras do Estado de São Paulo para ventos fortes a partir desta terça-feira (7) até quinta (9), por causa da chegada de uma frente fria. Segundo o órgão, na região de Campinas, os ventos podem chegar a 80 km/h.

Além de Campinas, as regiões de Araçatuba, Bauru, Itapeva, Marília, Presidente Prudente e Sorocaba também podem registrar ventos fortes de até 80 kmh.


Já as regiões Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Registro e São José dos Campos podem ter vendos ainda maiores, de até 95 km/h.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, as rajadas de ventos fortes não têm ligação com o ciclone bomba, visto na região do sul do país. “É só uma entrada de frente fria, uma situação normal”, afirmou ele.

Continue Lendo

Geral

Vigilância Sanitária e MAPA realizam ação em estabelecimento clandestino

Avatar

Publicado

em

Por

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Campinas realizou inspeção sanitária conjunta com o Serviço de Inspeção Federal (SIF), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em estabelecimento clandestino de comercialização de ovos em Campinas. A ação foi na quinta feira, 2 de julho, após denúncia recebida pelo telefone 156 da Prefeitura. A inspeção resultou na interdição total do estabelecimento e na apreensão de aproximadamente 250 mil rótulos falsos com o carimbo oficial do SIF (Serviço de Inspeção Federal).

A empresa funcionava nos fundos de uma residência, na Vila Campos Sales, com atividade de comércio atacadista de ovos em más condições higiênico-sanitárias, estruturais, de organização, sem possuir medidas adequadas de enfrentamento ao Covid-19, sem boas práticas de armazenamento e manipulação dos alimentos, sanitários e vestiários em desacordo com as legislações vigentes. 


 

Além disso, a empresa realizava atividade de manipulação, fracionamento e rotulagem de ovos com etiquetas contendo carimbo oficial do SIF de inspeção e indicação do número de registro do produto no Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, ambos falsos. A empresa também não era regularizada na Vigilância Sanitária e nem no SIF, infringindo assim diversas legislações vigentes, explica Felipe Vita, médico veterinário da Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Campinas.

 


“Tem aumentado o número de fraudes em rótulos de produtos de origem animal em Campinas e ações conjuntas como essa potencializam a efetividade das medidas de intervenção sobre os riscos sanitários”, explica o médico veterinário. No caso de suspeita, denúncias podem ser feitas via 156, que é o canal oficial da Prefeitura Municipal de Campinas, que pode ser acessado via telefone, internet e smartphone.

Continue Lendo

Geral

MONTE-MOR ENTREGA KITS DE HIGIENE PARA SERVIDORES DA LINHA DE FRENTE DO CRAS E CREAS

Avatar

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, entregou nesta terça-feira (7 de julho) kits de higiene para os servidores que estão na linha de frente no atendimento público dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

Durante a entrega o prefeito Thiago Assis, acompanhado do secretário municipal Vilson Amaral, esteve presente no CRAS do Jardim Paulista. A ação atendeu ainda os servidores do CRAS Centro e do CREAS. “Esse é mais um reforço para garantir mais segurança aos nossos servidores que fazem o atendimento na linha de frente, afinal, os trabalhos sociais não podem parar”, destacou Thiago.


Segundo o secretário Vilson os kits contam com álcool 70%, álcool em gel, sabonete líquido, luvas, máscaras, viseira de acetato e aventais. “Essa é mais uma ação do nosso Governo para que os servidores possam atuar protegidos”, finalizou Vilson.

Continue Lendo