Connect with us

Geral

Cohab recomenda o cadastramento habitacional e ressalta oportunidades

imagem 124

O Departamento Comercial da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) inicia o ano de 2020 recomendando, convocando e incentivando o cadastramento ou atualização de dados para todas as pessoas que desejarem obter moradia na cidade.

 

Como contraponto à falta de previsão do governo federal na contratação de moradias que contemplassem as famílias de baixa renda no município, a Cohab-Campinas inovou e lançou inúmeras parcerias com algumas construtoras a fim de possibilitar às pessoas a realização do sonho da casa própria. São condições especiais, principalmente na entrada e com subsídios, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).

Advertisement

 

Inovação

Para suprir a demanda que atende aos requisitos do programa, a Cohab-Campinas firmou parcerias com construtoras ou incorporadoras interessadas em empreender na cidade. Já são quase quatro mil unidades resultantes da parceria e a curto prazo cerca de mais duas mil serão disponibilizadas entre unidades habitacionais e lotes urbanizados. Pessoas que estão na fila de espera há muitos anos, vislumbraram uma oportunidade e finalmente estão realizando o sonho da casa própria.

Advertisement

 

Este é caso do geógrafo Hugo Toschi. Ele tinha cadastro e aguardava na fila da Cohab-Campinas há, pelo menos, cinco anos. Atendeu à convocação, conseguiu se encaixar no projeto da Construtora HM e dentro de pouco tempo vai realizar um sonho antigo. “Eu achei excelente essa iniciativa da Cohab em priorizar a lista dos cadastrados. Vi que a oportunidade era boa com uma entrada baixa e um subsídio muito bom e em outubro já deverei estar de casa nova”, afirmou.

 

Advertisement

Outra moradora de Campinas que está vibrando é a vigilante Elaine Viana. Ela também foi convocada, achou que a proposta da HM era boa e também vai se mudar até o final deste ano. “Eu nem me lembro direito há quanto tempo eu estava na fila por uma moradia, mas isso agora é passado. Estou feliz porque vou poder me mudar para um imóvel meu e estou muito feliz com esta conquista”, disse.

 

De acordo com o gerente comercial da Cohab-Campinas, Eduardo Nasser, é importante destacar que a empresa não ficou de braços cruzados esperando que alguma solução que caísse do céu. “Sabemos que no nosso cadastro existem vários perfis de pessoas. Há um grupo que não reúne condições de assumir um financiamento e, para esta população, está sendo criado um programa municipal de habitação. Por outro lado, muitos cadastrados possuem condições de assumir um financiamento e, visando atender estas famílias estamos encaminhando os interessados para os empreendimentos dentro dos critérios exigidos nas faixas 1,5 e 2 do mercado da moradia popular. Além da HM, outras construtoras acreditaram no trabalho e já estão ajudando a Cohab-Campinas na redução do déficit habitacional.

Advertisement

 

O gerente destaca ainda que é de suma importância a manutenção dos dados atualizados no Cadastro de Interessados em Moradia (CIM), pois é a maneira mais segura e efetiva de se obter uma moradia no município.

 

Advertisement

Para mais informações basta procurar a Cohab-Campinas na Avenida Prefeito Faria Lima, nº 10, Parque Itália; ou pelo telefone (19) 3119-9500, no horário comercial, das 8h às 17h.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare