Connect with us

Geral

Cohab inicia Trabalho Técnico Social no Residencial Vilas de Taubaté

imagem 182

 

A Coordenadoria do Trabalho Técnico Social (TTS) da Companhia da Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) iniciou, na última sexta-feira, 21 de setembro, a mobilização das 660 famílias que vivem no Residencial Vilas de Taubaté I, II e III com o objetivo de apresentar e planejar, em conjunto, a execução das atividades sociais nos condomínios.

 

Advertisement

Sob a supervisão do coordenador do TTS, Daniel Rocha, foram desenvolvidas diversas “dinâmicas” interativas que foram aplicadas pela técnica social Jussara Pierini.

 

Segundo Rocha, os moradores demonstraram muito interesse no início do trabalho.

Advertisement

 

“Essas dinâmicas interativas facilitaram o processo de aproximação entre a equipe técnica da Cohab-Campinas e a população beneficiária do empreendimento. Durante os próximos 12 meses vamos ter um contato frequente com as famílias provendo palestras, encontros e atividades que promovam a interação dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV)”, afirmou.

 

Advertisement

As famílias receberão orientações em diversas frentes, como economia doméstica e coleta seletiva, por exemplo, sempre com o objetivo de facilitar a vida em condomínio.

 

O Residencial Vilas de Taubaté I, II e III foi totalmente entregue em agosto de 2016. Os apartamentos possuem cerca de 43 metros quadrados, distribuídos em dois dormitórios, banheiro, sala e cozinha com área de serviço.

Advertisement

 

As unidades foram implementadas com recursos provenientes de um projeto conjugado envolvendo o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), PMCMV e Programa Casa Paulista e foram destinadas a famílias removidas de bairros localizados no entorno da Sub-bacia do Córrego Taubaté, pertencente à Bacia do Rio Capivari, na Região Sul do município.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare